A pandemia de Covid_19 nos colocou em um cenário complexo e incerto. Em um primeiro momento, pessoas, empresas e organizações encontraram no digital uma saída para responder aos desafios impostos pelo distanciamento social e a suspensão da maioria das atividades presenciais.
Aqueles que entenderam a necessidade de desaprender, se abrir ao fracasso, gerenciar a incerteza e fomentar culturas de experimentação constante conseguiram se adaptar melhor e até aproveitar as oportunidades. Mas será que a pandemia virou tudo de ponta-cabeça ou só apressou o inevitável? Para os dois entrevistados desta semana (pois é, DOIS!) a segunda alternativa é que está valendo.
"A única coisa que aconteceu foi a aceleração. Tudo que foi previsto foi acelerado. Fora isso, não houve grandes novidades", garante Daniela Klaiman, futurista, formada pelo Transdiciplinary Innovation Program da Universidade de Jerusalém, e especialista em comportamento do consumidor.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
E visão computacional, gestão do conhecimento e governança são as verdadeiras alavancas competitivas, afirma Marcelo Noronha, CEO da Mr. Turing.
Professor emérito da Wharton, Jerry Wind afirma que desafiar modelos mentais é a base da criatividade e que a IA, usada como assistente humano-centrado, amplia – e não substitui – a capacidade de imaginar, resolver problemas e transf...
Com investimento de R$ 50 milhões e acesso à rede global de pesquisadores da TCS, o novo centro instalado no Insper acelera a co-inovação entre empresas, startups e universidades, conectando desafios locais a soluções globais, como co...
Amanda Andreone, diretora-geral da Genesys no Brasil, explica como a Inteligência Artificial redefine o papel humano no CX e transforma empatia em vantagem competitiva.
Com a plataforma EIA, a Ajinomoto do Brasil transforma seu modelo de gestão digital e amplia a criação de valor econômico e social. Alexandre Telles, diretor da companhia, explica o conceito.
Omar Khawaja, VP de Segurança e Field CISO da Databricks, veio ao Brasil para lançar o Data Intelligence for Cybersecurity. Nessa entrevista, ele fala sobre a relação de CISOs com a IA
Aproveite nossas promoções de renovação
Clique aquiPara continuar navegando como visitante, vá por aqui.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
Já recebe a newsletter? Ative seu acesso
