O mau uso dos dados e os ciberataques estão entre os maiores riscos da década, de acordo com o Fórum Econômico Mundial. E voltaram a figurar entre aqueles com maior probabilidade de aumento imediato no Relatório Global de Risco 2020, divulgado pelo organização na última semana.
A fragmentação do ciberespaço também aparece como grande ameaça ao potencial das novas tecnologias, à medida que a sociedade se debate com questões relacionadas à privacidade, ética, lucro, sustentabilidade e segurança.
Na Quarta Revolução Industrial, onde a conectividade onipresente e a digitalização sustentam o progresso e a prosperidade socioeconômica, é responsabilidade dos líderes públicos e corporativos assumir a responsabilidade pela cibersegurança.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
O apagão causado CrowdStrike revelou um grande problema nas empresas de tecnologia: a falta de resiliência cibernética.
Diferentes soluções estão sendo implementadas para garantir a segurança dos jogos olímpicos desse ano.
Foi-se a época em que a ortografia e a gramática inadequadas eram indicadores de um possível golpe. Há necessidade urgente de soluções inovadoras.
Vulnerabilidades conhecidas desempenharam um papel importante nos ataques de 2022
A tecnologia blockchain foi construída em torno das ideias de consenso, descentralização e criptografia de modo a garantir confiança nas transações. Mas esta é uma cláusula pétrea? Sem ameaças, riscos ou imperfeições?
A natureza das ameaças cibernéticas está mudando e os métodos tradicionais para prevenir ataques estão falhando rotineiramente. As empresas vão precisar ampliar seu escopo de segurança para proteger os consumidores e minimizar o pote...
Aproveite nossas promoções de renovação
Clique aquiPara continuar navegando como visitante, vá por aqui.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
Já recebe a newsletter? Ative seu acesso