s
Crédito: Shutterstock
INOVAÇÃO

Podcasts da The Shift analisam o contexto da disrupção

Em conversas informais, as jornalistas Cristina De Luca e Silvia Bassi dão contexto para você não ser atropelado pelas mudanças no mercado. Confira a lista para descobrir os caminhos para inovar

A disrupção e a transformação digital alteram hábitos e geram novos modelos de negócios. O podcast da The Shift te ajuda a entender as novas tendências de inovação em cada área. Em conversas informais com os mais diversos convidados, as jornalistas Cristina De Luca e Silvia Bassi dão contexto para você não ser atropelado pelas mudanças no mercado. Confira a lista para descobrir os caminhos para inovar.

The Shift #73 – Pontes para a inovação
Como criar um ecossistema empreendedor? Daniel Leipnitz, presidente do conselho da ACATE e Rodrigo Lóssio, da Dialetto, reuniram mais 30 autores para responder a essa pergunta em livro: o “Ponte para a Inovação”. Na opinião deles, toda cidade pode se tornar um hub de inovação.

The Shift #66 – Transformação com propósito
Para resistir a uma crise, revisite a sua cultura organizacional. O momento pede a harmonização dos valores, das fortalezas e das vocações, tangíveis e intangíveis, comenta o consultor Guilherme R. Bcheche.

CADASTRE-SE GRÁTIS PARA ACESSAR 5 CONTEÚDOS MENSAIS

Já recebe a newsletter? Ative seu acesso

Ao cadastrar-se você declara que está de acordo
com nossos Termos de Uso e Privacidade.

Cadastrar

The Shift #61 – Inclusivos e diversos
Corporações inclusivas e plurais são mais ricas e mais inovadoras. Mas precisam de lideranças que promovam a diversidade em todas as suas dimensões. Cristina Palmaka, presidente da SAP América Latina, e Emilio Umeoka, ex-presidente da Microsoft Brasil, garantem que funciona.

The Shift #57 – Ideias que viram produtos
Não importa o tamanho ou a área da empresa, todas se deparam com dúvidas e obstáculos na hora de inovar. Miguel Fernandes, fundador da Inventos Digitais, é o nosso convidado para dissecar a jornada da ideia, essencial para inventar o futuro.

The Shift #55 – A tecnologia é delas
As barreiras são muitas, mas as mulheres avançam para ocupar as vagas abertas no mercado de tecnologia, incluindo aí muita programação de qualidade. Quem explica são nossas convidadas, Ciranda De Morais, fundadora e CEO do She’sTech e Ana Cardoso, Tech Lead na Trybe. Oferecimento: Oi Soluções.

Quer inovar? Olhe para dentro

Inovação

Quer inovar? Olhe para dentro

Ao apostar no empreendedorismo interno, as empresas aproveitam o talento dos colaboradores e aumentam as chances de inovar de forma acelerada.

IA e a construção da estratégia

Inteligência Artificial

IA e a construção da estratégia

A IA estratégica é uma ferramenta que pode simplificar a vida dos executivos. Um meio de acelerar o impacto, lidar com disrupções e desbloquear novas oportunidades de mercado. Mas ela deve servir ao negócio e não o contrário.

IA Descentralizada e para as massas

Inteligência Artificial

IA Descentralizada e para as massas

No ano passado, a “descentralização” da IA permitiu que um conjunto mais amplo de empresas e indivíduos interagisse com modelos de aprendizado profundo, antes restritos a instituições com grandes conjuntos de dados. A DeAI estará...

Brasil pode ser um polo de deep techs

Inovação

Brasil pode ser um polo de deep techs

O Brasil tem potencial de ser destaque em alguns temas, como biodiversidade e saúde. É essencial aproximar a ciência do mercado e sistematizar uma estratégia para fomentar a formação de um ecossistema nacional de soluções.

Em 2023, a IA ultrapassará os limites

Inteligência Artificial

Em 2023, a IA ultrapassará os limites

A partir de 2023, o relógio acelerará. Ferramentas de IA baseadas em linguagem e imagem chegarão aos produtos muito rapidamente. Haverá avanços em direção à Inteligência Artificial Geral (AGI) e certamente veremos uma outra onda de...

Ficção científica, melhor que Power Point

Inovação

Ficção científica, melhor que Power Point

Neal Stephenson criou o termo e a ideia de metaverso em 1992 . Agora ele quer garantir que o futuro não seja distópico e que a Web3 seja realmente aberta. Para isso criou a Lamina1 e está montando uma nova blockchain