Eric Santos tem 38 anos e não acredita em mitos. Acredita em trabalho duro, sistemático e em playbooks que têm como único foco criar produtos inovadores que façam sentido para o consumidor.
Como CEO e co-fundador da Resultados Digitais (RD), startup que nasceu em 2011 para ajudar médias e pequenas empresas a crescer com tecnologia de marketing digital, ele passou dois anos em modo bootstrapping construindo uma startup que tivesse o fit correto de marketing para se tornar uma empresa sustentável que atraísse capital de risco para crescer.
"No começo da RD tínhamos duas coisas claras na cabeça: não sabíamos se ia ter capital, portanto teríamos que meter o pé sozinhos; e não queríamos iniciar nenhuma rodada de investimento se não tivéssemos achado um modelo bacana para o negócio, ou seria colocar gasolina em carro desgovernado".
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Para cada dólar investido em um modelo de linguagem cada vez mais poderoso, é preciso investir uma quantia igualmente grande para treinar os seres humanos, diz Chris Perry, especialista em IA e autor do livro "Perspective Agents"
O modelo de precificação baseado em resultados usa agentes de IA e representa uma mudança em CX, como explica nesta entrevista Chris Donato, presidente Global de Vendas e Engenharia de Campo da Zendesk
Uma conversa com Sanjiva Weerawarana, o cientista da computação que deixou a IBM para colocar o Sri Lanka no mapa global da TI, criando a WSO2, uma startup de transformação digital comprada pela empresa de private equity EQT por US$ 600...
Como a oitava empresa privada mais valiosa do mundo, e também a startup mais quente no cenário da infraestrutura de gestão de dados para IA, enxerga o futuro dos negócios com IA no Brasil.
Conversamos com o autor do livro Timeboxing, que esteve no Brasil esta semana, para entender melhor o método de administração pessoal.
Como o naturalista que inspirou o nome da aceleradora catarinense, Marcos Mueller, CEO da Darwin Startups, lança sua terceira expedição, com R$ 80 milhões em caixa e um novo sócio-investidor
Aproveite nossas promoções de renovação
Clique aquiPara continuar navegando como visitante, vá por aqui.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
Já recebe a newsletter? Ative seu acesso