s
Crédito: Pixabay
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

No-Code e o Low-Code conquistam a IA

Implementar soluções baseadas em Inteligência Artificial em todos os departamentos ajuda qualquer equipe a obter mais com maior eficiência.

Existe uma noção comum de que a IA tem tudo a ver com a substituição de pessoas. No entanto, essa tecnologia revolucionária capacitará sua equipe a tomar melhores decisões e aumentar a eficiência para que todos possam se concentrar em fazer o que fazem melhor. Implementar soluções baseadas em IA em todos os departamentos ajuda você e sua equipe a obter mais com maior eficiência. Não importa o tamanho da sua organização.

Exatamente por isso a maioria dos executivos de negócios acredita que a IA será a vantagem comercial do futuro. Ainda assim, muitos proprietários de empresas acreditam que implementar IA é uma tarefa assustadora e que a tecnologia se adapta melhor a grandes empresas e empresas que podem pagar uma equipe central de desenvolvedores.

Uma abordagem que endereça esse problema, e vem se tornando muito popular, é o uso de plataformas No-Code/Low-Code, que permitem às empresas desenvolver seus aplicativos por meio de interfaces simples do tipo drag-and-dropUm relatório recente do Harvard Business Review Analytic Services descobriu que metade dos 450 executivos participantes adotou a inovação distribuída e de ciclos rápidos de desenvolvimento usando ferramentas low-code.

Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.

Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.

É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.

E a IA dominou a pista

Inteligência Artificial

E a IA dominou a pista

O relatório anual Enterprise Tech 30, que publica a lista das startups de tecnologia corporativa mais promissoras, na visão dos grandes VCs do Silicon Valley, mostra que as startups de IA estão ocupando espaços do SaaS.

Bolha de IA Generativa? Talvez não...

Inteligência Artificial

Bolha de IA Generativa? Talvez não...

"Momento desânimo" na comunidade de IA. A constatação de que os bilhões de dólares investidos até agora não vão retornar tão rápido, faz nascer a ideia de uma bolha de IA Generativa.

O poder dos superfãs

Tendências

O poder dos superfãs

Uma legião de superfãs, e o apreço das novas gerações pela IA Generativa, sinalizam novas oportunidades de receita para as empresas de Mídia e Entretenimento Digital, diz a Deloitte.

Olá, head de GenAI!

Inteligência Artificial

Olá, head de GenAI!

Pensando na carreira? Tem cargo novo no mercado: Chefe Global de IA Generativa.

Da automação à autonomia

Inteligência Artificial

Da automação à autonomia

2024 será o ano dos Agentes de IA, que provarão ser mais do que apenas assistentes digitais. Serão catalisadores de transformações em todos os setores e na vida quotidiana.

Como fica a propriedade intelectual em tempos de IA Generativa?

Inteligência Artificial

Como fica a propriedade intelectual em tempos de IA Generativa?

E por que ela deve caminhar lado a lado com a proteção de dados pessoais?

Por Yasodara Cordova *