Antes da Inteligência Artificial (IA) entrar no mundo do trabalho para revirar conceitos antigos sobre produtividade, eficiência e qual é o papel do homem nesse jogo, houve uma quebra gigantesca que transformou nossa visão de mundo. A pandemia.
Até o início de 2020, era tudo “business as usual”. Três meses depois, tudo mudou – e algumas dessas mudanças continuam impactando a maneira como vivemos e trabalhamos até hoje. Entendemos que era preciso se adaptar, ter flexibilidade, mudar rapidamente de atitude e de direção. Não surpreende que essas três habilidades estejam entre as mais valorizadas no “Future of Jobs Report 2025”, do Fórum Econômico Mundial, e em todas as organizações que querem se manter na ponta. Aliás, pensando bem, vale para todas as empresas, de todos os tamanhos.
Cinco anos após a decretação do isolamento social, olhamos para o que mudou e o que se transformou no mundo do trabalho pandêmico e pós-pandêmico. Uma coisa é certa: mesmo quando achamos que voltamos ao normal, as marcas desse período permanecem.
Um salto na tecnologia da conexão humana
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Se você já recebe nossas newsletters,
preencha seu e-mail que lhe mandaremos instruções
VoltarCrie sua senha para o e-mail
e atualize suas informações
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
VoltarPronto! Só falta um passo.
Clique no link do e-mail que enviamos para
retornar aqui e finalizar seu cadastro.