Apesar da crescente demanda e uso de ferramentas de Inteligência Artificial, 65% das empresas não conseguem explicar as decisões ou previsões dos modelos adotados, afirma pesquisa recente da Corinium, patrocinada pela FICO. Foram ouvidos 100 líderes de IA e Analytics de empresas de grande porte entre os meses de fevereiro e março deste ano.
O relatório "State of Responsible AI 2021" descobriu que o desconhecimento a respeito de como a Inteligência Artificial vem sendo usada é mais comum do que poderíamos supor. E isso tem contribuído para a falta de consciência a respeito dos riscos do uso irresponsável da tecnologia. Algo bastante preocupante, já que quase metade (49%) dos entrevistados relata aumento nos recursos alocados para projetos de IA nos últimos 12 meses.
De acordo com a pesquisa, só 39% dos membros do Conselho Diretor e 33% das equipes executivas têm algum entendimento do que venha a ser IA Ética. Consequentemente, há desafios significativos para o estabelecimento de práticas responsáveis para o uso da tecnologia.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
As pessoas não estão dispostas a aceitar tecnologias a menos que possam exercer mais controle sobre seus resultados
O Secretariado do Conselho da Europa mapeou as estruturas éticas e estratégicas relacionadas à IA, Ciência de Dados, Robótica e Big Data em diversos países. Confira
Ambos, na justa medida. Entre as narrativas apocalípticas utópicas, precisaremos apostar no bom senso e nos agarrarmos aos valores e à ética humanos para garantir os benefícios da tecnologia
Aproveite nossas promoções de renovação
Clique aquiPara continuar navegando como visitante, vá por aqui.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
Já recebe a newsletter? Ative seu acesso