The Shift

Mercado online de cannabis prospera na pandemia

Canabidiol, um dos subprodutos da cannabis medicinal, pode reduzir quadros severos de comportamento em crianças e adolescentes portadores de epilepsia, de acordo com estudos.

A cannabis medicinal e recreacional foi incluída na lista de produtos essenciais nos Estados Unidos, e o resultado das vendas dos últimos 3 meses mostra que esse é um mercado que prospera em meio à pandemia da Covid-19. Nos estados da Califórnia e Washington, as vendas cresceram a taxas mensais de dois dígitos desde fevereiro, como mostra o infográfico produzido pelo site Marijuana Business Daily.

Crédito: Marijuana Business Daily

Uma das empresas a se dar muito bem nessa história é a startup Jane Technologies, o maior marketplace online de cannabis dos EUA, que reporta crescimento de 142% dos pedidos desde fevereiro. O programa de estímulo econômico do governo norte-americano pode ter contribuído, bastante, para a prosperidade do mercado de cannabis. Segundo dados das empresas de inteligência de mercado do setor, o dia 15 de abril teve um salto inédito nas vendas, coincidindo com a chegada dos cheques de US$ 1.200 para os contribuintes do país inteiro.

CADASTRE-SE GRÁTIS PARA ACESSAR 5 CONTEÚDOS MENSAIS

Já recebe a newsletter? Ative seu acesso

Ao cadastrar-se você declara que está de acordo
com nossos Termos de Uso e Privacidade.

Cadastrar

Para evitar os riscos de filas gigantes na porta dos dispensários de cannabis, as empresas passaram a adotar a venda online e os serviços de delivery e a implementar modelos de entrega e recebimento low touch, reivindicando do governo a mudança de algumas regras para a venda, como por exemplo trocar a exigência de que o comprador assine um recibo atestando a entrega do produto por um processo no-touch.