A jornada em direção a uma cultura de inovação em torno da IA Generativa e dos LLMs envolve mais do que apenas a implantação de novas tecnologias. O futuro da inovação reside na capacidade das organizações de imaginarem um mundo onde o potencial da IA esteja totalmente integrado à estrutura da criatividade e do crescimento organizacional. O futuro da vantagem competitiva reside não apenas na adoção de novas tecnologias como IA Generativa e LLMs, mas na capacidade das organizações de criarem uma cultura que abrace a mudança, valorize a aprendizagem e não tenha medo de ultrapassar limites.
Mas como a IA vem sendo usada por inovadores corporativos e quais são algumas das maneiras pelas quais eles poderão usá-la no futuro?
Na opinião dos profissionais de inovação, a jornada começa no topo. A liderança não deve apenas expressar o compromisso verbal em abraçar GenAI e LLMs, mas também demonstrar dedicação através da ação. Isso inclui a atribuição de recursos para projetos de IA, a definição de prioridades estratégicas em torno da inovação em IA e a incorporação de uma cultura de aprendizagem contínua. Cabe às lideranças articular uma visão clara de como a IA pode melhorar a missão e os valores da organização, preparando o terreno para uma cultura que veja a IA como parte integrante do seu futuro. O que não é pouca coisa.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
A chave para transformar a IA em um impulsionador de crescimento para o negócio? Comece com um problema e escale a partir daí. A analogia da "messy inbox" do a16z é um exemplo perfeito.
Conforme a maturidade da empresa, sistemas Multiagentes estarão em todo lugar a toda hora.
Não demora e teremos agentes de IA pagando contas, comprando e investindo. Como esses agentes provarão sua identidade para agir em nosso nome, sem a nossa intervenção direta, garantindo segurança e privacidade?
A interface de bate-papo foi só o começo. A IA de Voz em tempo real está prestes a mudar tudo sobre como interagimos com computadores.
Modelos gigantescos já não estão entregando mais os melhores resultados. Talvez o próximo avanço em LLMs não venha do dimensionamento por força bruta. E isso pode ser bom.
Chegou a hora de dar boas-vindas aos ecossistemas que permitem que agentes autônomos de Inteligência Artificial se encontrem, colaborem, interajam e realizem transações de forma segura, eficiente e confiável.
Aproveite nossas promoções de renovação
Clique aquiPara continuar navegando como visitante, vá por aqui.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
Já recebe a newsletter? Ative seu acesso