s
Foto feita por Ben McShane/Web Summit
INOVAÇÃO

Generosidade infecciosa

Gentileza gera gentileza, já dizia o profeta. Pois quem agora defende o mote é o CEO da TED, Chris Anderson, que lança um livro sobre o impacto surpreendente da "generosidade infecciosa".

Por Silvia Bassi 04/02/2024

Chris Anderson, mais conhecido por ser o CEO e curador da TEDé um dos grandes empreendedores da história da tecnologia e da mídia. Uma de suas grandes qualidades é ser "quase" invisível. Seu papel, como curador da TED, é dar voz ao maior número possível de pessoas com ideias disruptivas, e criar formas dessas ideias viralizarem ao máximo.

No dia 23, Chris Anderson lançou seu novo livro "Infectious Generosity: The Ultimate Idea Worth Spreading", uma obra que tem o propósito de mostrar para pessoas e empresas as vantagens dos atos espontâneos, ou calculados, de generosidade. "Seja corajoso. Dê o que puder e fique absolutamente surpreso com o que acontecerá a seguir", diz ele.

No momento em que a internet está mais para viralizadora de coisas ruins, Anderson provoca e pergunta: o que aconteceria com a humanidade se usássemos o poder da internet para turbinar pequenos atos de bondade e transformá-los em grandes ondas de generosidade infecciosa? O que aconteceria com sua empresa, se ela doasse a sua marca?

Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.

Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.

É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.

10 Tecnologias emergentes que vão moldar o futuro

Inovação

10 Tecnologias emergentes que vão moldar o futuro

A lista de tecnologias inclui superfícies inteligentes e micróbios que capturam carbono. Veja um resumo do Relatório do Fórum Econômico Mundial

Cuidado para não cair no gap da inovação

Inovação

Cuidado para não cair no gap da inovação

A maioria das empresas prioriza a inovação, porém não estão preparadas, mostra levantamento do BCG.

Inovações e patentes sustentáveis

Inovação

Inovações e patentes sustentáveis

Quase uma em cada três invenções está relacionada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, aponta estudo da OMPI, às vésperas do Dia Mundial da Propriedade Intelectual.

Falta imaginação às empresas

Inovação

Falta imaginação às empresas

Pesquisa recente revela que as empresas perderam a capacidade de imaginar o seu futuro, refletindo falta de curiosidade e criatividade, essenciais para a inovação.

Três tipos de inovação

Inovação

Três tipos de inovação

Daniel Sabbah, um dos autores do livro "The Heart of Innovation", explica a diferença entre inovação e invenção e os tipos de inovação nos quais investir e o porquê.

Corporate Venture Builder: modelo de geração de inovação e ganhos na TecBan

Inovação

Corporate Venture Builder: modelo de geração de inovação e ganhos...

A ATMosfera Venture foi criada para desenvolver negócios multissetoriais que possam contribuir para as transformações do ecossistema financeiro brasileiro.

Por Marcos Aurélio Pedroso *