Um marco no mercado global de carbono, lançado por duas empresas brasileiras na Climate Week New York City. Foi o que sinalizou a reação de stakeholders internacionais sobre o novo framework, apresentado nesta quarta-feira, no escritório da Votorantim, em Manhattan — onde nossa equipe conversou com os três líderes do projeto, ao fim do dia.
O encontro, mais cedo, reuniu cerca de trinta pessoas presencialmente e mais de 300 online, e foi comandado por David Canassa, diretor-executivo da Reservas Votorantim; Yuri Marinho, CEO da ECCON; e Marcelo Stabile, gerente de carbono da ECCON. O grupo seleto incluiu cientistas, empresários, investidores e bancos, lideranças de multinacionais dos EUA e de empresas do Japão e da Suíça, e representantes da sociedade civil.
“Precisamos dialogar com todos os segmentos, de ONG a empresas de tecnologia, para que o que estamos fazendo realmente funcione para todos”, destacou Marinho.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Com os incêndios florestais afetando diversas regiões no mundo, várias startups estão criando tecnologias para prever, detectar e combater esses incêndios
O país é pioneiro na transição energética com uma matriz de fontes sustentáveis que deve crescer com novos investimentos
Com mais de 2 bilhões de unidades em todo o mundo, o que preocupa é que a tendência irá aumentar cada vez mais, podendo chegar a 5 bilhões em 2050.
O Comitê Olímpico Internacional preparou toda a infraestrutura do evento para reduzir as emissões de carbono em 30%. O objetivo do comitê é reduzir suas emissões em 50% até 2030
Os créditos que carbono estão passando por uma série de questionamentos e críticas em relação a sua existência. Será que vale a pena continuar utilizando o recurso?
Novas pesquisas mostram que a economia digital está causando impactos negativos no meio ambiente. Como podemos combater isso?
Aproveite nossas promoções de renovação
Clique aquiPara continuar navegando como visitante, vá por aqui.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
Já recebe a newsletter? Ative seu acesso