Inteligência Artificial não é apenas a tecnologia da moda ou um conceito futurista. É uma tecnologia poderosa que pode ajudar a melhorar sua produtividade e criatividade em vários aspectos de seu trabalho e vida.
Um dos benefícios mais óbvios da IA é que ela pode automatizar muitas das tarefas mundanas e repetitivas que consomem seu tempo e energia. Por exemplo, você pode usar ferramentas de IA para agendar reuniões, filtrar e-mails, gerar relatórios, transcrever áudio, criar faturas e muito mais. Ao delegar essas tarefas à IA, você pode liberar sua atenção e se concentrar nos aspectos mais importantes e estratégicos do seu trabalho.
Nos últimos meses, com o surgimento de ferramentas como ChatGPT, Stable Diffusion e Google Bard a produtividade pessoal aumentou significativamente, com os maiores ganhos para os usuários menos qualificados. Três estudos recentes comprovam isso.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
O desafio agora é manter neutralidade e valor estratégico em um ambiente que tende à manipulação invisível.
Relatórios da IBM e da Deloitte apontam na mesma direção: empresas só extraem valor de IA quando CDOs garantem governança, integração e métricas consistentes para os dados.
Relatório da EY revela como IA agêntica, contratos inteligentes, robótica e neurotecnologias estão transformando empresas em ecossistemas autônomos e superfluídos
Com 73% das empresas operando programas estruturados e 91% priorizando IA e dados, o país supera o ciclo experimental e transforma colaboração com startups em estratégia central de negócios
Como sair do 'purgatório' da experimentação para resultados reais
São rupturas estruturais que exigem mais das organizações do que a mera adoção de uma nova tecnologia, aponta o novo relatório do MIT em parceria com o BCG.
Aproveite nossas promoções de renovação
Clique aquiPara continuar navegando como visitante, vá por aqui.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
Já recebe a newsletter? Ative seu acesso
