The Shift

Economia digital: qual é o papel da liderança estratégica

Construir uma liderança estratégia para a economia digital inclui capacitar, envolver, apoiar e elevar seus colegas e equipes no ecossistema ao seu redor

Já está claro que esta pandemia não será o último grande evento a causar uma grande disrupção nos negócios e dar uma chacoalhada nas empresas. Com os valores da força de trabalho evoluindo, o próprio modelo se encaminhando para o trabalho híbrido, a ordem do dia está na combinação de agilidade e experimentação.

Uma pesquisa global com mais de 4.000 executivos revelou que a maioria “não está confiante de que seus líderes estão prontos para enfrentar a próxima ruptura, muito menos evoluir para os negócios digitais”. Pelo menos 82% dos entrevistados acreditam que os líderes na nova economia precisarão ter experiência digital. Apenas 9% dos entrevistados consideram que seus líderes possuem habilidades suficientes para liderar na economia digital.

Para o coautor da pesquisa e especialista em Efetividade Organizacional no MIT Sloan School of Management, Doug Ready, é uma questão de “enfrentar o desafio com um senso de perspectiva e resiliência, de compreensão de que o mundo é mais complexo e hipercompetitivo”. Carol Cohen, uma das coautoras da pesquisa e vice-presidente sênior de talento global e transformação da Cognizant, que patrocinou o projeto, afirma que o sucesso no longo prazo não é determinado apenas pela capacidade de um líder alcançar sozinho certos objetivos. “Mas também como você capacita, envolve, apoia e eleva seus colegas e equipes no ecossistema ao seu redor”.

Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.

Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.

É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.

Se você já recebe nossas newsletters,

preencha seu e-mail que lhe mandaremos instruções

Voltar
Enviar
Opa! Parece que este e-mail não está cadastrado ainda.
Tente novamente ou, se quiser fazer um novo cadastro, clique aqui.

Crie sua senha para o e-mail

e atualize suas informações

Atualizar

É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.

Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,

e receba nossa newsletter diária.

Voltar

Ao cadastrar-se você declara que está de acordo
com nossos Termos de Uso e Privacidade.

Cadastrar

Pronto! Só falta um passo.

Clique no link do e-mail que enviamos para
retornar aqui e finalizar seu cadastro.