Neste gráfico da Raconteur, o mercado total de capitalização das criptomoedas está estimado em US$ 173 bilhões (dados de 23 de março de 2020). A maioria desse mercado, claro, está nas bitcoins: o equivalente a US$ 113 bilhões.
A adoção das criptomoedas varia conforme o país. Na Turquia, um em cada cinco cidadãos já usou ou possui criptomoedas, enquanto nos Estados Unidos essa proporção é de um em vinte cidadãos. Mas não é apenas a atitude frente a novas tecnologias que está atrasando a adoção e sim questões mais centradas na política econômica.
Que o diga o Brasil: a crise política e econômica levou muita gente a buscar meios alternativos de pagamento. Com 55 milhões de cidadãos desbancarizados e com uma população mais jovem, 18% dos brasileiros já usaram ou possuem criptomoedas.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Com bilhões em investimentos, IA Generativa, robôs cuidadores e novos padrões de infraestrutura digital lideram as inovações globais
Crescimento de 42% em relação ao ano anterior, tornando-se a segunda região com maior crescimento neste mercado.
O futurista Bernard Marr lista as principais tendências de fintechs que vnao crescer nos próximos dez anos. Confira a lista completa
No ano mais quente da história do planeta, os bancos continuaram a financiar o setor de óleo, gás natural e carvão, atravessando as expectativas
O relatório bienal do Silicon Valley Bank aponta que estamos mais perto do fim da crise do que do começo. Mas nada mais será como 2021.
Os investimentos de risco na agricultura celular (proteínas animais cultivadas em laboratório) caíram 78% entre 2022 e 2023, colocando as startups a perigo.
Aproveite nossas promoções de renovação
Clique aquiPara continuar navegando como visitante, vá por aqui.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
Já recebe a newsletter? Ative seu acesso