s
ENTREVISTA

Como o app Augin chegou a 120 mil usuários sem gastar em marketing

Em entrevista exclusiva, o CEO Juan Carlos Germano revela como construiu uma rede crescente de clientes em torno do aplicativo de realidade aumentada para construção civil

Por João Ortega 28/05/2021

A capacidade de escala dos negócios digitais é muito bem representada pelo aplicativo Augin. Em apenas dois anos, e sem nenhum investimento em marketing, o app de realidade aumentada impactou muito mais gente do que a Pauluzzi, empresa familiar quase centenária do mercado de construção civil. E chegou bem mais longe também.

Lançado no início de 2019 como uma spin-off da Pauluzzi, o Augin tem 120 mil usuários espalhados em mais de 170 países e já processou 200 mil projetos de engenharia e arquitetura. O aplicativo permite visualizar em realidade aumentada, com dispositivos móveis, o projeto em escala real no local da obra.

Segundo Juan Carlos Germano, sócio da Pauluzzi e CEO do Augin, um acaso foi responsável pelo crescimento de uma comunidade tão forte em torno da ferramenta. Como a solução foi testada direto no mercado, ela não veio com “manual de instruções”. O primeiro tutorial foi criado por um usuário e acabou despertando uma intensa troca de experiências de uso nas redes sociais. “Quando ele fez esse vídeo, saltamos de uma média de cinco a sete projetos por dia para mais de cem”, diz o empreendedor em entrevista exclusiva.

Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.

Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.

É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.

Desafios e oportunidades da IA na América Latina: a visão da Databricks para 2025

Inteligência Artificial

Desafios e oportunidades da IA na América Latina: a visão da Databri...

Escassez de talentos e infraestrutura de dados são os principais obstáculos para adoção de IA na região, mas perspectiva de crescimento cria oportunidades, diz Marcos Grilanda

Entrevista

"Na era da GenAI, a presença humana no circuito é essencial"

Para cada dólar investido em um modelo de linguagem cada vez mais poderoso, é preciso investir uma quantia igualmente grande para treinar os seres humanos, diz Chris Perry, especialista em IA e autor do livro "Perspective Agents"

Zendesk muda o jogo de CX com agentes de IA e flexibilidade

Entrevista

Zendesk muda o jogo de CX com agentes de IA e flexibilidade

O modelo de precificação baseado em resultados usa agentes de IA e representa uma mudança em CX, como explica nesta entrevista Chris Donato, presidente Global de Vendas e Engenharia de Campo da Zendesk

Na jornada da empresa, a paixão do founder faz a diferença

Entrevista

Na jornada da empresa, a paixão do founder faz a diferença

Uma conversa com Sanjiva Weerawarana, o cientista da computação que deixou a IBM para colocar o Sri Lanka no mapa global da TI, criando a WSO2, uma startup de transformação digital comprada pela empresa de private equity EQT por US$ 600...

A Databricks quer que você coloque seus dados em ordem

Entrevista

A Databricks quer que você coloque seus dados em ordem

Como a oitava empresa privada mais valiosa do mundo, e também a startup mais quente no cenário da infraestrutura de gestão de dados para IA, enxerga o futuro dos negócios com IA no Brasil.

O poder da intenção, na agenda

Entrevista

O poder da intenção, na agenda

Conversamos com o autor do livro Timeboxing, que esteve no Brasil esta semana, para entender melhor o método de administração pessoal.