A capacidade de escala dos negócios digitais é muito bem representada pelo aplicativo Augin. Em apenas dois anos, e sem nenhum investimento em marketing, o app de realidade aumentada impactou muito mais gente do que a Pauluzzi, empresa familiar quase centenária do mercado de construção civil. E chegou bem mais longe também.
Lançado no início de 2019 como uma spin-off da Pauluzzi, o Augin tem 120 mil usuários espalhados em mais de 170 países e já processou 200 mil projetos de engenharia e arquitetura. O aplicativo permite visualizar em realidade aumentada, com dispositivos móveis, o projeto em escala real no local da obra.
Segundo Juan Carlos Germano, sócio da Pauluzzi e CEO do Augin, um acaso foi responsável pelo crescimento de uma comunidade tão forte em torno da ferramenta. Como a solução foi testada direto no mercado, ela não veio com “manual de instruções”. O primeiro tutorial foi criado por um usuário e acabou despertando uma intensa troca de experiências de uso nas redes sociais. “Quando ele fez esse vídeo, saltamos de uma média de cinco a sete projetos por dia para mais de cem”, diz o empreendedor em entrevista exclusiva.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Escassez de talentos e infraestrutura de dados são os principais obstáculos para adoção de IA na região, mas perspectiva de crescimento cria oportunidades, diz Marcos Grilanda
Para cada dólar investido em um modelo de linguagem cada vez mais poderoso, é preciso investir uma quantia igualmente grande para treinar os seres humanos, diz Chris Perry, especialista em IA e autor do livro "Perspective Agents"
O modelo de precificação baseado em resultados usa agentes de IA e representa uma mudança em CX, como explica nesta entrevista Chris Donato, presidente Global de Vendas e Engenharia de Campo da Zendesk
Uma conversa com Sanjiva Weerawarana, o cientista da computação que deixou a IBM para colocar o Sri Lanka no mapa global da TI, criando a WSO2, uma startup de transformação digital comprada pela empresa de private equity EQT por US$ 600...
Como a oitava empresa privada mais valiosa do mundo, e também a startup mais quente no cenário da infraestrutura de gestão de dados para IA, enxerga o futuro dos negócios com IA no Brasil.
Conversamos com o autor do livro Timeboxing, que esteve no Brasil esta semana, para entender melhor o método de administração pessoal.
Aproveite nossas promoções de renovação
Clique aquiPara continuar navegando como visitante, vá por aqui.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
Já recebe a newsletter? Ative seu acesso