Apenas 11% dos líderes se declaram totalmente confiantes na capacidade de suas organizações em enfrentar riscos relevantes. A queda de confiança é transversal: somente 7% confiam plenamente na habilidade de gerenciar riscos geopolíticos, e apenas 9% acreditam estar preparados para lidar com a volatilidade econômica.
Mais preocupante ainda: no campo do talento e das habilidades para a era da IA, apenas 4% dos CEOs afirmam estar altamente confiantes na capacidade de suas empresas em formar ou reter profissionais com as competências necessárias, de acordo com a prévia do relatório “Risky Business”, que terá sua íntegra publicada em setembro pela Korn Ferry.
Esse quadro dialoga com outros levantamentos. O relatório “2025 Board Effectiveness” mostra que 68% dos conselheiros globais acreditam que seus boards não têm a expertise necessária para lidar com riscos emergentes ligados à tecnologia e à sustentabilidade. Já a McKinsey indica que apenas 16% das empresas sentem que seus conselhos estão bem preparados para crises complexas e simultâneas.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Se você já recebe nossas newsletters,
preencha seu e-mail que lhe mandaremos instruções
VoltarCrie sua senha para o e-mail
e atualize suas informações
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
VoltarPronto! Só falta um passo.
Clique no link do e-mail que enviamos para
retornar aqui e finalizar seu cadastro.