The Shift

Ampliando as fronteiras da medicina

Dentro e fora dos hospitais, a Realidade Aumentada está redefinindo os cuidados com a saúde

Outra tecnologia que, junto com a IA, está redefinindo os cuidados com a saúde é a Realidade Aumentada, dentro e fora dos hospitais, como mostra esse vídeo da Science Time.

Um dos usos mais comuns é no planejamento cirúrgico, tornando até os cirurgiões mais experientes menos propensos a encontrar surpresas ou a se sentirem despreparados. Outro é na educação dos pacientes antes de suas cirurgias. Por exemplo, uma pessoa pode ver uma versão digitalizada de seu cérebro, juntamente com o problema que um cirurgião precisa corrigir e como o fará.

CADASTRE-SE GRÁTIS PARA ACESSAR 5 CONTEÚDOS MENSAIS

Já recebe a newsletter? Ative seu acesso

Ao cadastrar-se você declara que está de acordo
com nossos Termos de Uso e Privacidade.

Cadastrar

Além disso, essas tecnologias podem melhorar o treinamento na faculdade de medicina, inclusive aqui no Brasil. Muitas empresas em todo o mundo, como a SentiAR e a Insight Medical Systems, citadas no vídeo, estão começando a usar a realidade aumentada em suas soluções para a área médica. A startup britânica Backup Reality desenvolveu um aplicativo chamado Dorothy, que tem sido apontado como o primeiro assistente de RA para pessoas com problemas de memória.