Quando seu entrevistado se dispõe a passar quase uma tarde inteira (abrindo mão de várias reuniões importantes) para te contar como é fundamental acolher, apoiar e proteger o founder (fundador) de uma startup, você entende porque ele abriu mão de uma vida toda organizada no Rio de Janeiro, tendo o Cristo Redentor como paisagem da janela de casa e um belo salário de consultor, para se mudar para São Paulo e cuidar de uma aceleradora só recebendo ajuda de custo.
E acredita quando ele diz que o motivo da decisão foi propósito. "A Startup.Farm nasceu em São Paulo, em 2011, idealizada pelo Felipe Matos. Eu vim um ano depois, convidado pelo Felipe para cuidar dela. Foi propósito que me fez largar tudo e isso não é BS. Vi que estava ajudando grandes empresas a ganhar muito dinheiro e cheguei à conclusão que queria ajudar gente que estava na outra ponta a realizar seu sonho de criar alguma coisa".
Alan Leite, CEO & Partner da aceleradora Startup.Farm, é um idealista pragmático, se é possível pensar assim. Acredita que o founder é a peça mais importante e fundamental de qualquer empreendimento e sabe o quanto é difícil colocar uma ideia nova para funcionar. Por isso defende que a melhor combinação para uma aceleradora é ser acolhedora, apostar na diversidade e ter uma relação brutalmente honesta com os empreendedores. "Tipo família, sabe, quando a gente diz que é melhor apanhar em casa do que na rua".
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Para cada dólar investido em um modelo de linguagem cada vez mais poderoso, é preciso investir uma quantia igualmente grande para treinar os seres humanos, diz Chris Perry, especialista em IA e autor do livro "Perspective Agents"
O modelo de precificação baseado em resultados usa agentes de IA e representa uma mudança em CX, como explica nesta entrevista Chris Donato, presidente Global de Vendas e Engenharia de Campo da Zendesk
Uma conversa com Sanjiva Weerawarana, o cientista da computação que deixou a IBM para colocar o Sri Lanka no mapa global da TI, criando a WSO2, uma startup de transformação digital comprada pela empresa de private equity EQT por US$ 600...
Como a oitava empresa privada mais valiosa do mundo, e também a startup mais quente no cenário da infraestrutura de gestão de dados para IA, enxerga o futuro dos negócios com IA no Brasil.
Conversamos com o autor do livro Timeboxing, que esteve no Brasil esta semana, para entender melhor o método de administração pessoal.
Como o naturalista que inspirou o nome da aceleradora catarinense, Marcos Mueller, CEO da Darwin Startups, lança sua terceira expedição, com R$ 80 milhões em caixa e um novo sócio-investidor
Aproveite nossas promoções de renovação
Clique aquiPara continuar navegando como visitante, vá por aqui.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
Já recebe a newsletter? Ative seu acesso