Adriano Mussa, diretor de IA da Saint Paul Escola de Negócios e idealizador da plataforma de educação online LIT, é um apaixonado por Inteligência Artificial, especialmente quando ela ajuda a transformar a vida das pessoas pela educação. "O Fórum Econômico Mundial coloca que 42% das competências que nós, a força de trabalho atual, temos hoje em média, não serão suficientes para 2022. O reskilling é fundamental".
Nesse contexto, ele tem uma visão muito pragmática: é preciso educar as pessoas para entender o potencial da tecnologia e não ter medo de aplicá-la para mudar todos os tipos de negócios. Daí ter escrito o livro "INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL – mitos e verdades, as reais oportunidades de criação de valor nos negócios e os impactos no futuro do trabalho", que lançou em abril, como resultado do seu pós-doutorado na Columbia University.
Ele escreve e pratica o que propõe: a plataforma de aprendizado LIT faz uso intensivo da IA e de machine learning para desenhar jornadas personalizadas de aprendizado para os alunos, que garantem o engajamento e democratizam o acesso ao life long learning. Enquanto a Saint Paul é uma escola com cursos executivos caros, a LIT consegue abrangência a custos baixos.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Richard Harmon, da Red Hat, analisa o papel do código aberto, da governança e da arquitetura moderna na transformação do sistema financeiro brasileiro
E visão computacional, gestão do conhecimento e governança são as verdadeiras alavancas competitivas, afirma Marcelo Noronha, CEO da Mr. Turing.
Professor emérito da Wharton, Jerry Wind afirma que desafiar modelos mentais é a base da criatividade e que a IA, usada como assistente humano-centrado, amplia – e não substitui – a capacidade de imaginar, resolver problemas e transf...
Com investimento de R$ 50 milhões e acesso à rede global de pesquisadores da TCS, o novo centro instalado no Insper acelera a co-inovação entre empresas, startups e universidades, conectando desafios locais a soluções globais, como co...
Amanda Andreone, diretora-geral da Genesys no Brasil, explica como a Inteligência Artificial redefine o papel humano no CX e transforma empatia em vantagem competitiva.
Com a plataforma EIA, a Ajinomoto do Brasil transforma seu modelo de gestão digital e amplia a criação de valor econômico e social. Alexandre Telles, diretor da companhia, explica o conceito.
Aproveite nossas promoções de renovação
Clique aquiPara continuar navegando como visitante, vá por aqui.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
Já recebe a newsletter? Ative seu acesso
