s
Créditos: (Unsplash/CardMapr)
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

A Black Friday é a hora de colher os frutos das estratégias de IA

A inteligência artificial ajuda a oferecer uma melhor experiência para o consumidor por permitir que a marca conheça a fundo o cliente. Assim, as empresas se destacam da concorrência na Black Friday.

Na próxima sexta-feira (26/11), é Black Friday e esse é o momento das empresas colherem os frutos do uso da Inteligência Artificial no e-commerce. O consumidor quer ter uma boa experiência de compras, o que é potencializado pela IA. A adoção da tecnologia permite que a marca conheça a fundo o cliente, abrindo portas para ações como personalização, identificação de fraudes, automação do atendimento e até uma entrega mais rápida. Portanto, uma estratégia de IA é essencial para se destacar da concorrência durante a data.

“A inteligência artificial está ligada à experiência do cliente e a gente sabe que os clientes estão cada vez mais exigentes. Eles querem uma relação mais personalizada com as marcas. A única maneira de criar uma relação personalizada em escala com o consumidor é através da tecnologia, por meio da inteligência artificial”, reforça a general manager da Adobe Commerce, Stella Guillaumon.

O impacto de um mau atendimento ou de um site ruim é enorme. De acordo com a pesquisa "2021 eCommerce Outlook Report", produzida pela Anodot em parceria com a Researchscape, 54% dos consumidores dos Estados Unidos afirmaram estar mais propensos a reduzir os gastos em uma loja online ao ter uma experiência negativa. Já 48% dos respondentes disseram ter parado de comprar em uma loja após uma experiência ruim.

Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.

Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.

É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.

E a IA dominou a pista

Inteligência Artificial

E a IA dominou a pista

O relatório anual Enterprise Tech 30, que publica a lista das startups de tecnologia corporativa mais promissoras, na visão dos grandes VCs do Silicon Valley, mostra que as startups de IA estão ocupando espaços do SaaS.

Bolha de IA Generativa? Talvez não...

Inteligência Artificial

Bolha de IA Generativa? Talvez não...

"Momento desânimo" na comunidade de IA. A constatação de que os bilhões de dólares investidos até agora não vão retornar tão rápido, faz nascer a ideia de uma bolha de IA Generativa.

Transformação digital com propósito

Transformação Digital

Transformação digital com propósito

Se você vai realizar uma transformação digital, melhor ter certeza de que ela tem um propósito, que se alinha com o propósito da organização.

O fim está próximo... Da crise!

Economia

O fim está próximo... Da crise!

O relatório bienal do Silicon Valley Bank aponta que estamos mais perto do fim da crise do que do começo. Mas nada mais será como 2021.

Olá, head de GenAI!

Inteligência Artificial

Olá, head de GenAI!

Pensando na carreira? Tem cargo novo no mercado: Chefe Global de IA Generativa.

Da automação à autonomia

Inteligência Artificial

Da automação à autonomia

2024 será o ano dos Agentes de IA, que provarão ser mais do que apenas assistentes digitais. Serão catalisadores de transformações em todos os setores e na vida quotidiana.