s
Créditos: (Unsplash/CardMapr)
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

A Black Friday é a hora de colher os frutos das estratégias de IA

A inteligência artificial ajuda a oferecer uma melhor experiência para o consumidor por permitir que a marca conheça a fundo o cliente. Assim, as empresas se destacam da concorrência na Black Friday.

Na próxima sexta-feira (26/11), é Black Friday e esse é o momento das empresas colherem os frutos do uso da Inteligência Artificial no e-commerce. O consumidor quer ter uma boa experiência de compras, o que é potencializado pela IA. A adoção da tecnologia permite que a marca conheça a fundo o cliente, abrindo portas para ações como personalização, identificação de fraudes, automação do atendimento e até uma entrega mais rápida. Portanto, uma estratégia de IA é essencial para se destacar da concorrência durante a data.

“A inteligência artificial está ligada à experiência do cliente e a gente sabe que os clientes estão cada vez mais exigentes. Eles querem uma relação mais personalizada com as marcas. A única maneira de criar uma relação personalizada em escala com o consumidor é através da tecnologia, por meio da inteligência artificial”, reforça a general manager da Adobe Commerce, Stella Guillaumon.

O impacto de um mau atendimento ou de um site ruim é enorme. De acordo com a pesquisa "2021 eCommerce Outlook Report", produzida pela Anodot em parceria com a Researchscape, 54% dos consumidores dos Estados Unidos afirmaram estar mais propensos a reduzir os gastos em uma loja online ao ter uma experiência negativa. Já 48% dos respondentes disseram ter parado de comprar em uma loja após uma experiência ruim.

Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.

Cadastre-se grátis e tenha acesso a 5 conteúdos por mês.

É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.

O horizonte bilionário dos ecossistemas de canais

Tendências

O horizonte bilionário dos ecossistemas de canais

Segundo a empresa de pesquisas Canalys, é formado por 223 startups e empresas movimentaram US$ 3,9 bilhões em vendas de software, em 2021 e têm US$ 8,9 bilhões projetados para 2027

IA Responsável: um caminho a percorrer

Inteligência Artificial

IA Responsável: um caminho a percorrer

Novas pesquisas mostram que, embora os líderes concordem que a IA responsável deve ser uma preocupação da alta administração, poucos priorizaram essas iniciativas. Por onde começar?

Nem sempre a IA funciona. Por que?

Inteligência Artificial

Nem sempre a IA funciona. Por que?

É possível resumir o que a inteligência de máquina faz muito bem com três Ps: padrões, probabilidades e performance. O problema é a falta de compreensão das características básicas do problema de negócios.

Após regulamentação, startups inovam na telemedicina veterinária

Tendências

Após regulamentação, startups inovam na telemedicina veterinária

O atendimento remoto já era praticado, mas regulamentação deve fazer o modelo evoluir. Novas oportunidades de negócio foram criadas.

Simple2u: como a MAG enfrenta a transformação dos seguros

Entrevista

Simple2u: como a MAG enfrenta a transformação dos seguros

Em entrevista exclusiva à THE SHIFT, Leonardo Lourenço, Head Geral da Simple2u, conta como a insurtech criada dentro do sandbox regulatório da Susep, repensa o segmento.

A economia espacial vai crescer e gerar mais inovação na Terra

Inovação

A economia espacial vai crescer e gerar mais inovação na Terra

O ex-CTO da NASA e CEO da Space Tech Astra, Chris Kemp, acredita que é necessário criar uma economia espacial aberta, na qual colaborações inventivas a tornem livre e competitiva.

Por Linda Lacina | Fórum Econômico Mundial