s
Créditos: (Unsplash/CardMapr)
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

A Black Friday é a hora de colher os frutos das estratégias de IA

A inteligência artificial ajuda a oferecer uma melhor experiência para o consumidor por permitir que a marca conheça a fundo o cliente. Assim, as empresas se destacam da concorrência na Black Friday.

Na próxima sexta-feira (26/11), é Black Friday e esse é o momento das empresas colherem os frutos do uso da Inteligência Artificial no e-commerce. O consumidor quer ter uma boa experiência de compras, o que é potencializado pela IA. A adoção da tecnologia permite que a marca conheça a fundo o cliente, abrindo portas para ações como personalização, identificação de fraudes, automação do atendimento e até uma entrega mais rápida. Portanto, uma estratégia de IA é essencial para se destacar da concorrência durante a data.

“A inteligência artificial está ligada à experiência do cliente e a gente sabe que os clientes estão cada vez mais exigentes. Eles querem uma relação mais personalizada com as marcas. A única maneira de criar uma relação personalizada em escala com o consumidor é através da tecnologia, por meio da inteligência artificial”, reforça a general manager da Adobe Commerce, Stella Guillaumon.

O impacto de um mau atendimento ou de um site ruim é enorme. De acordo com a pesquisa "2021 eCommerce Outlook Report", produzida pela Anodot em parceria com a Researchscape, 54% dos consumidores dos Estados Unidos afirmaram estar mais propensos a reduzir os gastos em uma loja online ao ter uma experiência negativa. Já 48% dos respondentes disseram ter parado de comprar em uma loja após uma experiência ruim.

Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.

Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.

É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.

Quer inovar? Busque alavancar o intraempreendedorismo

Inovação

Quer inovar? Busque alavancar o intraempreendedorismo

Ao apostar no empreendedorismo interno, as empresas aproveitam o talento dos colaboradores e aumentam as chances de inovar de forma acelerada.

IA e a construção da estratégia

Inteligência Artificial

IA e a construção da estratégia

A IA estratégica é uma ferramenta que pode simplificar a vida dos executivos. Um meio de acelerar o impacto, lidar com disrupções e desbloquear novas oportunidades de mercado. Mas ela deve servir ao negócio e não o contrário.

Startups impulsionam geração de melhores serviços de Open Finance

Fintechs

Startups impulsionam geração de melhores serviços de Open Finance

Os dados são centrais no Open Finance, mas nem sempre os bancos conseguem gerar valor a partir das informações. Startups ajudam a criar melhores produtos de finanças abertas com a conversão de dados dos usuários em insights.

IA Descentralizada e para as massas

Inteligência Artificial

IA Descentralizada e para as massas

No ano passado, a “descentralização” da IA permitiu que um conjunto mais amplo de empresas e indivíduos interagisse com modelos de aprendizado profundo, antes restritos a instituições com grandes conjuntos de dados. A DeAI estará...

Brasil pode ser um polo de deep techs

Inovação

Brasil pode ser um polo de deep techs

O Brasil tem potencial de ser destaque em alguns temas, como biodiversidade e saúde. É essencial aproximar a ciência do mercado e sistematizar uma estratégia para fomentar a formação de um ecossistema nacional de soluções.

Em 2023, a IA ultrapassará os limites

Inteligência Artificial

Em 2023, a IA ultrapassará os limites

A partir de 2023, o relógio acelerará. Ferramentas de IA baseadas em linguagem e imagem chegarão aos produtos muito rapidamente. Haverá avanços em direção à Inteligência Artificial Geral (AGI) e certamente veremos uma outra onda de...