s
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

E a IA começa a se tornar onipresente, de fato

Com TinyML, qualquer objeto, por menor que seja, se tornará inteligente. A tecnologia permite fazer mais com menos espaço e poder computacional

IA, Internet das Coisas (IoT), Cloud e redes super-rápidas como 5G são hoje os pilares da transformação digital, e os dados são o combustível que todas queimam para criar resultados. Todas essas tecnologias existem separadamente, mas combinadas permitem uma a outra fazer muito mais.  E o TinyML, sobre o qual já falamos aqui, tem se firmado como uma cola poderosa para extrair o máximo do conjunto.

TinyML se refere a algoritmos de aprendizado de máquina projetados para ocupar o mínimo de espaço possível para que possam ser executados em hardware de baixa potência, perto de onde está a ação. Em 2022, veremos isso aparecendo em um número crescente de sistemas embarcados - tudo, desde vestíveis a eletrodomésticos, carros, equipamentos industriais e máquinas agrícolas, tornando-os mais inteligentes e úteis.

Não por acaso é apontado pelo PitchBook como um de seus Espaços Emergentes - áreas com amplo potencial de crescimento; tendências de investimento promissoras.

Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.

Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.

É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.

Dê boas-vindas à era da AI Workforce

Inteligência Artificial

Dê boas-vindas à era da AI Workforce

Testemunhamos hoje o surgimento da força de trabalho de IA, unindo habilidades humanas com software. Sua chegada provocará mudanças nos empregos, mas trará oportunidades para startups.

A IA produtiva precisa ser confiável

Inteligência Artificial

A IA produtiva precisa ser confiável

Durante o evento SAS Innovate 2024, a fornecedora mostrou soluções para auxiliar clientes a aproveitar os benefícios da tecnologia com segurança.

AI Index 2024 impressiona

Inteligência Artificial

AI Index 2024 impressiona

Mostra um avanço significativo da IA, conduzido principalmente pela iniciativa privada. Mas a corrida tem seus efeitos colaterais. Faltam avaliações robustas e padronizadas para a IA Responsável. Além disso, a IA vence os humanos em al...

A desilusão da IA Generativa

Inteligência Artificial

A desilusão da IA Generativa

Muitos heavy users exigirão além do que a tecnologia pode entregar, e as próprias corporações, sem políticas de inovação nem dados estruturados, deixarão de aproveitar a promessa de eficiência

Por Yuri Gitahy *
Poderes e limitações dos robôs

Inteligência Artificial

Poderes e limitações dos robôs

Daniela Rus, roboticista e diretora do MIT CSAIL em parceria com Gregory Mone mostram como a robótica pode auxiliar a humanidade no futuro em um novo livro.

E a IA dominou a pista

Inteligência Artificial

E a IA dominou a pista

O relatório anual Enterprise Tech 30, que publica a lista das startups de tecnologia corporativa mais promissoras, na visão dos grandes VCs, mostra startups de IA ocupando espaços do SaaS.