A Inteligência Artificial (IA) está presente em pelo menos um processo, produto, função ou unidade de negócios em metade das organizações participantes de um estudo recente da McKinsey. Cada vez mais vem sendo usada para melhorar a experiência do cliente e a eficiência organizacional e para ajudar a tornar as organizações mais flexíveis às mudanças.
Até o final de 2024, 75% das empresas passarão da fase piloto para a operacionalização da IA, gerando um aumento de 5 vezes em dados de streaming e infraestruturas analíticas. Porém, os projetos seguem apresentando uma enorme taxa de erro. A IDC estima que 28% dos projetos de IA fracassam.
O que a está atrapalhando? Até certo ponto, os mesmos problemas que afetaram os projetos de TI corporativos anteriores: especificações inadequadas, metas excessivamente ambiciosas, falha em capturar os requisitos da empresa ou do usuário, etc.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Organizações começam de fato a usar a IA como uma ferramenta estratégica de negócios para gerar valor, e planejam investir ainda mais em 2021
O processo usado hoje para construir a maioria deles não pode dizer se funcionarão adequadamente no mundo real - e isso é um problema
As pessoas não estão dispostas a aceitar tecnologias a menos que possam exercer mais controle sobre seus resultados
Aproveite nossas promoções de renovação
Clique aquiPara continuar navegando como visitante, vá por aqui.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
Já recebe a newsletter? Ative seu acesso