Não é de hoje que a VISA vem se transformando de uma rede de cartões para uma plataforma abrangente de tecnologia financeira, alavancando seus principais pontos fortes para resolver problemas que vão muito além dos pagamentos tradicionais. O tripé tecnologia, dados e inteligência leva a empresa a se destacar cada vez mais na oferta de soluções para pagamentos sem cartão, transações de ativos tokenizados e serviços financeiros auxiliares habilitados por IA.
A solução Intelligent Commerce,lançada no dia 30 de abril durante o Global Product Drop Visa, materializa esse esforço. Oferece ferramentas para incorporação de recursos de pagamento diretamente em experiências de compra baseadas em IA. Na prática, usa credenciais de cartão “prontas para IA” criadas por meio de APIs Visa. Os clientes podem definir limites de gastos e parâmetros para compras assistidas por IA. O sistema tokeniza os dados do cartão para proteger informações confidenciais. E os modelos de detecção de fraudes da Visa são incorporados para garantir a segurança das transações. A Visa está trabalhando com empresas como Anthropic, Microsoft e OpenAI para integrar agentes de IA à experiência de compra.
No Brasil, centenas de iniciativas agnósticas usam o know-how e a tecnologia para atender outros mercados além do negócio tradicional de cartões. “A lógica de expansão do modelo de negócio usando estrategicamente nossas capacidades de inteligência, dados e tecnologia vale muito a pena no mercado brasileiro de fraude e crédito. Faz muito sentido”, comenta Fernando Amaral, VP de Produtos e Inovação da Visa.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Sem fundação sólida, projetos viram castelos de areia: executivos da MATH explicam como transformar hype em vantagem competitiva com governança, resiliência e ROI real.
A cientista social Kasley Killam mostra que a conexão entre pessoas no trabalho aumenta a colaboração, inovação, resiliência e qualidade das entregas
Em entrevista, Niklas Guske, cofundador e COO da fintech alemã Taktile, fala sobre automação de decisões financeiras com Inteligência Artificial. A empresa prepara-se para abrir escritório no Brasil para atender a AL
A Chief People Officer da Zendesk fala sobre disrupção, IA, talentos e como empresas podem construir comunidades em que as pessoas aprendem juntas
Em entrevista à The Shift, Brian Solis, antropólogo digital e head de Inovação global da ServiceNow, provoca: com a IA, é preciso reconhecer que não sabemos o que não sabemos e aprender a gerar centelhas de inovação exponencial
Diego Cançado detalha foco em PMEs, decisões quarter a quarter e como “1 centavo por pacote” muda o jogo
Aproveite nossas promoções de renovação
Clique aquiPara continuar navegando como visitante, vá por aqui.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
Já recebe a newsletter? Ative seu acesso