2025 nem bem começou e estamos entrando na era da Inteligência Artificial de raciocínio real, melhor aprendizado, autoconsciência e verdadeira agência. Como vai ser? É o que contamos a seguir.
... o ano no qual a resposta econômica à Inteligência Artificial começará a girar! As previsões convergem todas para uma certeza: a de que a evolução dos sistemas acelerará exponencialmente nos próximos 12 meses. A transição da IA estreita para modelos cada vez mais poderosos será medida em meses, semanas ou até mesmo dias. Portanto, as conversas devem partir do fato de que essa transição já está em andamento.
Em retrospectiva, os Large Language Models (LLMs) tiveram, em 2024, avanços significativos, remodelando o campo da IA. O domínio do GPT-4 foi quebrado quando mais de 70 modelos superaram seus benchmarks, destacando a rápida inovação e competição entre gigantes de tecnologia como Google, OpenAI e Meta. Os preços dos LLMs despencaram, impulsionados por ganhos de eficiência e competição, tornando essas ferramentas mais acessíveis.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
O modelo ultraeficiente da DeepSeek mostra laboratórios chineses competindo para cortar custos e aumentar o desempenho.
Enquanto em 2024 os VCs investiram bilhões em modelos de fundação, a verdadeira oportunidade em 2025 está em resolver problemas de "última milha" que os modelos sozinhos não conseguem resolver.
O futuro da IA pode ser construído na tecnologia blockchain, já que a criptografia pode ajudar a aumentar a acessibilidade, a transparência e os casos de uso.
Aproveite nossas promoções de renovação
Clique aquiPara continuar navegando como visitante, vá por aqui.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
Já recebe a newsletter? Ative seu acesso