Mais de 80% dos consumidores concordam em pagar mais pela sustentabilidade, revela o estudo “Voice of the Consumer Survey 2024”, da PwC, saído do forno. Muitas compras mais ponderadas estão reduzindo seu consumo global (43%), comendo alimentos diferentes (32%), viajando menos ou de forma diferente (31%), ou comprando - ou oferecendo — um veículo elétrico (24%), entre outros.
Também valorizando mais a segurança e a confiança das marcas com as quais interação. Para manter e aumentar a participação no mercado, as empresas devem descobrir como construir confiança em diversas dimensões. E seis atitudes podem ajudar:
As empresas também já começaram a enfrentar o desafio de alinhamento de forma responsável o sentimento do consumidor em relação às tecnologias emergentes, como a IA Generativa, com as capacidades atuais e potenciais da tecnologia. Expressivos 80% dos consumidores expressaram preocupações sobre os desenvolvimentos futuros da GenAI.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Crescimento de 42% em relação ao ano anterior, tornando-se a segunda região com maior crescimento neste mercado.
Pesquisa feita pela Meta mostra que apesar de 90% das vendas ocorrerem nas lojas físicas na América Latina, quase da metade das pessoas utilizam a internet para pesquisar produtos
Mais experiências, acessibilidade e bem-estar são algumas das tendências dos consumidores segundo pesquisa da McKinsey
O lançamento do novo sedã hibrido King no mercado brasileiro mostra que a montadora BYD quer ir além dos carros elétricos.
Investir em transformação digital é colocar dinheiro naquilo que levará a empresa para frente. A questão é entender quais são as áreas que precisam ser direcionadas.
Empresas podem fortalecer a confiança que os consumidores depositam nelas tomando seis atitudes consideradas prioritárias hoje.
Aproveite nossas promoções de renovação
Clique aquiPara continuar navegando como visitante, vá por aqui.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
Já recebe a newsletter? Ative seu acesso