O que representam 100 mil navios cargueiros cruzando os oceanos? Uma pegada de carbono anual maior que todas as toneladas de CO₂ emitidas por todas as companhias aéreas.
O transporte marítimo global é 98% dependente de combustíveis fósseis: uma economia que movimenta US$ 14 trilhões ao ano, usando 4 milhões de barris de petróleo por dia (4% da produção global de petróleo). Esses são alguns dos principais motivos para o aumento de investimentos de risco em descarbonização marítima.
"Em volume, 90% de todos os bens comercializados entre as nações viajam em navios", sinaliza o Ocean Zero, um fundo de investimentos de risco focado em startups náuticas, fundado por Chris Anderson, empreendedor anglo-americano, mais conhecido pelo seu papel à frente do TED, e Stephen Petranek, jornalista científico, escritor e investidor.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Com o pacto nacional de indicadores, a nova Lei do Bem e a ciência aberta, o país constrói a infraestrutura invisível que transforma dados em decisão.
Estudo mostra que a inovação deixou de ser privilégio de quem tem grana para se tornar disciplina de quem tem clareza. Experimentar custa menos. Escalar custa mais.
Mesmo com talento e ciência de ponta, a América Latina ainda enfrenta barreiras como pouco investimento e falta de ambição global para escalar suas deep techs. Brasil é destaque, mas falta paciência dos investidores
Fábricas e data centers impulsionam crescimento global de smart buildings em busca de eficiência e sustentabilidade
Relatórios do MIT e da Deloitte projetam cenários possíveis até 2030, destacando talentos, ecossistemas e estratégias para empresas, governos e investidores
Relatório da McKinsey mostra como IA Analítica, Generativa e Agêntica podem transformar o combate a crimes financeiros, elevando eficiência e produtividade
Aproveite nossas promoções de renovação
Clique aquiPara continuar navegando como visitante, vá por aqui.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
Já recebe a newsletter? Ative seu acesso
