A IA Generativa fez com que o público acordasse para a tecnologia de IA. As empresas perceberam ela pode gerar lucro e começaram a implementá-la em muitos produtos e serviços. “Isso fez com que a IA passasse a impactar o nosso mundo de uma forma profunda”, diz Fe-Fei Li, codiretora do Human-Centered AI Institute de Stanford, em entrevista à MIT Technology Review.
Na sua opinião, a IA é uma tecnologia muito, muito poderosa, assim como os pontos de inflexão que a humanidade experimentou na história da nossa civilização, seja o fogo, a eletricidade ou a internet.
No entanto, Li discorda da ideia de que a IA pode destruir o mundo, um dia. Principalmente se tomarmos os devidos cuidados. “Não sei onde chegaremos coletivamente”, diz ela, “mas acho que é muito importante concentrar nossa energia na IA centrada no ser humano”, costuma dizer.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
A interface de bate-papo foi só o começo. A IA de Voz em tempo real está prestes a mudar tudo sobre como interagimos com computadores.
Modelos gigantescos já não estão entregando mais os melhores resultados. Talvez o próximo avanço em LLMs não venha do dimensionamento por força bruta. E isso pode ser bom.
Chegou a hora de dar boas-vindas aos ecossistemas que permitem que agentes autônomos de Inteligência Artificial se encontrem, colaborem, interajam e realizem transações de forma segura, eficiente e confiável.
Entenda os pontos fortes e fracos dos principais competidores e por que essa briga envolve mais do que uma mera disputa por participação de mercado.
Com uma previsão de crescimento de 14% em gastos com software de IA até 2024, a integração da IA Generativa está mudando a forma como as empresas operam e competem no mercado
Só 4% das empresas estão obtendo valor, diz estudo. O resto está queimando dinheiro e descobrindo que FOMO é uma estratégia cara.
Aproveite nossas promoções de renovação
Clique aquiPara continuar navegando como visitante, vá por aqui.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
Já recebe a newsletter? Ative seu acesso