s
Daniel Leipnitz Presidente da ACATE (divulgação)
ENTREVISTA

A força da identidade tecnológica

Daniel Leipnitz, atual presidente da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), sabe o quanto é difícil fazer uma empresa de tecnologia crescer e ganhar credibilidade longe dos grandes centros de consumo no Brasil

Por Silvia Bassi 09/08/2019

Daniel Leipnitz sabe o quanto é difícil fazer uma empresa de tecnologia crescer e ganhar credibilidade longe dos grandes centros de consumo no Brasil. Atual presidente da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), Lepnitiz lembra que quando começou sua empresa costumava pegar o ônibus noturno para São Paulo para fazer reuniões de negócio na cidade. "Eu não tinha condições financeiras para pagar uma passagem de avião. Ia de ônibus, trocava de roupa na rodoviária e ia com o computador debaixo do braço mostrar meus produtos.".

Por isso, Leipnitz está focado na missão da entidade, de promover a cultura da inovação em toda Santa Catarina, e quer aumentar o reconhecimento da indústria catarinense no estado, país e internacionalmente. Sua estratégia: unificar as ações e mover a iniciativa privada para criar uma personalidade tecnológica para o Estado que reflita em credibilidade para as empresas do ecossistema.

Para reforçar o ecossistema de inovação catarinense, a Associação é gestora de iniciativas como a incubadora MIDITEC, o laboratório de inovação aberta LinkLab, Verticais de Negócios, o programa de apoio a startups em fase inicial StartLab, rede de investidores-anjo, uma sede em São Paulo que acolhe os empreendedores que, como ele, querem ampliar seus negócios, e um escritório em Boston, para buscar reconhecimento para a região.

Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.

Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.

É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.

Entrevista

"Tokenização e Agentes de IA? Acreditamos super"

Fernando Amaral conta como a Visa está se transformando em uma plataforma de tecnologia financeira que usa IA Agêntica e tokenização para resolver problemas que vão além dos pagamentos.

“A grande oportunidade do Brasil é ser cada vez mais efetivo no mesmo hectare”

Entrevista

“A grande oportunidade do Brasil é ser cada vez mais efetivo no mes...

Tecnologia, produtividade e carbono para o futuro da soja no Brasil, na visão de Fábio Passos da Bayer

Dave McQuarrie: “Quem usa IA vai substituir quem não usa”

Entrevista

Dave McQuarrie: “Quem usa IA vai substituir quem não usa”

A HP tem uma visão muito clara de como contribuir para o futuro do trabalho, o que inclui a IA como base de dispositivos e ferramentas, o potencial da IA Local, os investimentos e o compromisso contínuo com a sustentabilidade e a diversid...

Empresas ainda negligenciam saúde mental – e isso vai custar caro

Entrevista

Empresas ainda negligenciam saúde mental – e isso vai custar caro

Tatiana Pimenta, fundadora da Vittude, alerta: cenário tende a piorar antes de melhorar. E prevenção é o único caminho

Desafios e oportunidades da IA na América Latina: a visão da Databricks para 2025

Inteligência Artificial

Desafios e oportunidades da IA na América Latina: a visão da Databri...

Escassez de talentos e infraestrutura de dados são os principais obstáculos para adoção de IA na região, mas perspectiva de crescimento cria oportunidades, diz Marcos Grilanda

Entrevista

"Na era da GenAI, a presença humana no circuito é essencial"

Para cada dólar investido em um modelo de linguagem cada vez mais poderoso, é preciso investir uma quantia igualmente grande para treinar os seres humanos, diz Chris Perry, especialista em IA e autor do livro "Perspective Agents"