Poucas coisas não estão sendo impactadas pela Inteligência Artificial (IA), que tem alterado estruturas, processos e parâmetros do que consideramos qualidade. Quando se trata de Customer Experience (CX), a IA Generativa pode virar a chave no atendimento. É o que levou a Zendesk a lançar o novo modelo de precificação: sai a assinatura, entra o pagamento por resoluções bem-sucedidas com agentes de IA.
Outcome-based pricing model é uma ruptura com o mercado de SaaS. Em vez do preço tradicional baseado em assinatura, as empresas que contratam os serviços da Zendesk agora só pagam pelo serviço quando suas consultas e problemas são resolvidos com sucesso pelos agentes de Inteligência Artificial (IA). “A precificacão baseada em resultados nos alinha incrivelmente bem com a geração de resultados comerciais para nossos clientes”, explica Chris Donato, presidente Global de Vendas e Engenharia de Campo da Zendesk.
Em sua primeira visita ao Brasil, Donato veio para o lançamento do produto e para espalhar a mensagem de que é importante mudar para gerar valor. “À medida que geramos mais valor, nossos clientes são motivados a investir mais conosco. Se não estivermos gerando valor, eles não investirão tanto”, diz.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Se você já recebe nossas newsletters,
preencha seu e-mail que lhe mandaremos instruções
VoltarCrie sua senha para o e-mail
e atualize suas informações
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
VoltarPronto! Só falta um passo.
Clique no link do e-mail que enviamos para
retornar aqui e finalizar seu cadastro.