The Shift

Techlash, endemia, crunch climático: o que esperar do mundo em 2022

Em 2022, a economia cripto vai crescer: disputa entre cripto-blockchain-DeFi, empresas de tecnologia tradicionais e os bancos centrais deve ser o foco das discussões

2022 já se anuncia como um ano em que as organizações vão aprofundar suas mudanças e se ajustar à nova realidade em que pandemias e crises climáticas deverão ser parte dos riscos e das contingências. Áreas remodeladas como o mundo do trabalho, o futuro das viagens e o consumo digital vão trazer mais questionamentos – e mais oportunidades.

Em sua edição anual The World Ahead, a Economist aponta 10 temas e tendências que devem dominar os negócios, e para os quais todas as lideranças deveriam olhar. Inclui discussões macro como a democracia versus autocracia, colocando EUA e China no centro da arena, que vão vazar para esportes, com a realização dos Jogos Olímpicos de Inverno em Pequim e a Copa do Mundo em Catar. A maior parte, porém, tem a ver com o mundo volátil e acelerado nos qual vivemos e fazemos negócios.

Pandemia vira endemia. Novas pílulas antivirais, melhores tratamentos com anticorpos e mais vacinas farão com que o vírus da Covid-19 deixe de ser uma ameaça à vida (para pessoas vacinadas, claro). Isso não será necessariamente verdade para os países em desenvolvimento: é preciso intensificar a vacinação – que pesquisadores acreditam que só acontecerá em 2023 –, do contrário a Covid irá se transformar em apenas mais uma das doenças endêmicas que afligem as comunidades pobres.

Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.

Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.

É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.

Se você já recebe nossas newsletters,

preencha seu e-mail que lhe mandaremos instruções

Voltar
Enviar
Opa! Parece que este e-mail não está cadastrado ainda.
Tente novamente ou, se quiser fazer um novo cadastro, clique aqui.

Crie sua senha para o e-mail

e atualize suas informações

Atualizar

É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.

Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,

e receba nossa newsletter diária.

Voltar

Ao cadastrar-se você declara que está de acordo
com nossos Termos de Uso e Privacidade.

Cadastrar

Pronto! Só falta um passo.

Clique no link do e-mail que enviamos para
retornar aqui e finalizar seu cadastro.