2022 já se anuncia como um ano em que as organizações vão aprofundar suas mudanças e se ajustar à nova realidade em que pandemias e crises climáticas deverão ser parte dos riscos e das contingências. Áreas remodeladas como o mundo do trabalho, o futuro das viagens e o consumo digital vão trazer mais questionamentos – e mais oportunidades.
Em sua edição anual The World Ahead, a Economist aponta 10 temas e tendências que devem dominar os negócios, e para os quais todas as lideranças deveriam olhar. Inclui discussões macro como a democracia versus autocracia, colocando EUA e China no centro da arena, que vão vazar para esportes, com a realização dos Jogos Olímpicos de Inverno em Pequim e a Copa do Mundo em Catar. A maior parte, porém, tem a ver com o mundo volátil e acelerado nos qual vivemos e fazemos negócios.
Pandemia vira endemia. Novas pílulas antivirais, melhores tratamentos com anticorpos e mais vacinas farão com que o vírus da Covid-19 deixe de ser uma ameaça à vida (para pessoas vacinadas, claro). Isso não será necessariamente verdade para os países em desenvolvimento: é preciso intensificar a vacinação – que pesquisadores acreditam que só acontecerá em 2023 –, do contrário a Covid irá se transformar em apenas mais uma das doenças endêmicas que afligem as comunidades pobres.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Se você já recebe nossas newsletters,
preencha seu e-mail que lhe mandaremos instruções
VoltarCrie sua senha para o e-mail
e atualize suas informações
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
VoltarPronto! Só falta um passo.
Clique no link do e-mail que enviamos para
retornar aqui e finalizar seu cadastro.