Um só carrinho de compras pode conter produtos selecionados na loja física, no app, em um totem e até no metaverso. Tudo isso pode ser acessado quase que instantaneamente após o cliente ser identificado por meio de reconhecimento facial. Essas são algumas das funcionalidades da loja conceito da Oracle, que agrupa diversas tendências: é um ecossistema de soluções phygital, omnichannel, contactless e replicáveis no metaverso. Com o espaço, a empresa demonstra a inovação no varejo e as mudanças no comportamento do consumidor, especialmente pós-pandemia.
Cada vez mais, é preciso ter uma visão holística do cliente e entender a fundo a sua jornada de compra. A tecnologia é uma ferramenta fundamental não só para agrupar informações necessárias, mas também oferecer uma experiência mais personalizada. De acordo com a KPMG, o consumidor se tornou multimodal e está interessado em usar a abordagem mais conveniente a qualquer momento. O Phygital virou norma com a redução da necessidade de ver os produtos fisicamente antes de comprá-los.
“O desafio para os varejistas é entender os múltiplos pontos de contato, saber quando um consumidor está comprando na loja física e online e garantir que o uso de dados permite a tomada de decisão em tempo real sobre ofertas, produtos e serviços”, analisa a consultoria.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Se você já recebe nossas newsletters,
preencha seu e-mail que lhe mandaremos instruções
VoltarCrie sua senha para o e-mail
e atualize suas informações
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
VoltarPronto! Só falta um passo.
Clique no link do e-mail que enviamos para
retornar aqui e finalizar seu cadastro.