The Shift

Foco no colaborador: EX bem feito é diferencial para empresas

Após mudanças drásticas para adaptar o negócio à pandemia, que incluíram mais horas trabalhadas e também cortes de salários e demissões, as empresas estão agora vivendo um “grande despertar do EX”,

Até 2019, tudo tinha a ver com o cliente. O cliente ainda é muito importante, mas as organizações que querem atrair e reter os melhores talentos estão puxando o foco também para a experiência do colaborador. As mudanças nos últimos anos na forma como trabalhamos e como enxergamos o trabalho estão transformando a experiência do colaborador (EX) no novo CX.

Mais de 90% dos empregadores pretendem melhorar a experiência do colaborador e fazer dela uma prioridade em 2022, de acordo com uma pesquisa da consultoria Willis Tower Watson. Após mudanças drásticas para adaptar o negócio à pandemia, que incluíram mais horas trabalhadas e também cortes de salários e demissões, as empresas estão agora vivendo um “grande despertar do EX”, aponta o estudo, que tem 92% das organizações priorizando aprimoramentos do EX nos próximos três anos – muito acima dos 52% registrados antes da pandemia, em levantamento anterior.

“Esta mudança de prioridade reflete a visão do empregador de que o EX impulsiona o engajamento (81%) e o bem-estar do funcionário (80%), bem como a produtividade (79%) e o desempenho geral dos negócios (78%), criando valor para os funcionários e para a empresa”, aponta o estudo. Mas o estudo mostra que muitas empresas ainda não foram capazes de organizar sua estratégia, por exemplo, para olhar para o bem-estar dos funcionários. O Índice do Bem-estar Corporativo (IBC), criado pelo Zenklub, está em 49,25 dentro de uma escala de 0 a 100, em que o ideal seria acima de 78.

Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.

Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.

É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.

Se você já recebe nossas newsletters,

preencha seu e-mail que lhe mandaremos instruções

Voltar
Enviar
Opa! Parece que este e-mail não está cadastrado ainda.
Tente novamente ou, se quiser fazer um novo cadastro, clique aqui.

Crie sua senha para o e-mail

e atualize suas informações

Atualizar

É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.

Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,

e receba nossa newsletter diária.

Voltar

Ao cadastrar-se você declara que está de acordo
com nossos Termos de Uso e Privacidade.

Cadastrar

Pronto! Só falta um passo.

Clique no link do e-mail que enviamos para
retornar aqui e finalizar seu cadastro.