The Shift

Engajamento do colaborador é vantagem competitiva para o negócio

Grandes lideranças reconhecem seus colegas por fazerem um ótimo trabalho e fazem com que se sintam verdadeiramente preocupados

Pelo menos um terço dos trabalhadores em todo o mundo estão engajados, desenvolvendo habilidades e buscando as melhores respostas para o trabalho que fazem diariamente. O que esses 33% possuem em comum, segundo uma nova pesquisa da Gallup, é que “são tratados com respeito” e chegam a sorrir e rir bastante durante o tempo que estão no trabalho.

“Melhorar a vida no trabalho não é ciência de foguetes, mas o mundo está mais perto de colonizar Marte do que de consertar os locais de trabalho quebrados do mundo”, cita o “State of the Global Workplace: 2022 Report”. Ao citar como a maioria dos relatórios de governança ambiental, social e corporativa (ESG) se concentra apenas na remuneração e na demografia, o relatório questionar como saber que os trabalhadores estão sendo tratados com respeito ou se sentem cuidados pela companhia. “A solução real é simples assim: melhores líderes no local de trabalho. Os gerentes precisam ser melhores ouvintes, treinadores e colaboradores. Grandes gerentes ajudam os colegas a aprender e crescer, reconhecem seus colegas por fazerem um ótimo trabalho e fazem com que se sintam verdadeiramente preocupados. Em ambientes como este, os trabalhadores prosperam”.

Entre os respondentes, frases como "Viver para o fim de semana", "Observar o tique-taque do relógio", "Trabalho é apenas um salário" apareceram com frequência. Com apenas 21% dos funcionários engajados no trabalho (média global) e 33% dos funcionários prosperando em seu bem-estar geral, a maioria diria que não considera seu trabalho significativo, não acha que suas vidas estão indo bem ou não se sente esperançosa em relação ao seu futuro.

Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.

Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.

É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.

Se você já recebe nossas newsletters,

preencha seu e-mail que lhe mandaremos instruções

Voltar
Enviar
Opa! Parece que este e-mail não está cadastrado ainda.
Tente novamente ou, se quiser fazer um novo cadastro, clique aqui.

Crie sua senha para o e-mail

e atualize suas informações

Atualizar

É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.

Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,

e receba nossa newsletter diária.

Voltar

Ao cadastrar-se você declara que está de acordo
com nossos Termos de Uso e Privacidade.

Cadastrar

Pronto! Só falta um passo.

Clique no link do e-mail que enviamos para
retornar aqui e finalizar seu cadastro.