The Shift

Bill Gates aposta em baterias da QuantumScape

Port para recarga de bateria elétrica

Desconhecida para muitas pessoas, a QuantumScape ganhou o noticiário recentemente por ter chamado a atenção da Volkswagen e, agora, de Bill Gates, que considera as baterias sólidas fundamentais para reduzir as emissões de CO2 e tem investido nelas, tanto pessoalmente quanto por meio de sua Breakthrough Energy Ventures – BEV.

É possível que tenhamos carros com essas novas baterias de estado sólido já em 2025. Elas podem dobrar o alcance atual dos carros elétricos e eliminar o risco de pistas térmicas. O e-Golf aumentará sua autonomia 2,5 vezes, de 100 para 250 milhas (de 161 para 402 Km). E um Tesla (qualquer modelo), em 1,6 vezes, de 300 para 500 milhas (de 483 para 805 Km). O que equivale a aumentar a atual capacidade atribuída às baterias da Tesla de 260 Wh para 416 Wh.

De acordo com Bill Gates, isso resolveria o problema da mobilidade pessoal. Mas os EV comerciais, movidos a combustíveis alternativos baratos, terão que entrar em cena em maior quantidade para que a curva de emissões realmente caia.

CADASTRE-SE GRÁTIS PARA ACESSAR 5 CONTEÚDOS MENSAIS

Já recebe a newsletter? Ative seu acesso

Ao cadastrar-se você declara que está de acordo
com nossos Termos de Uso e Privacidade.

Cadastrar