s

CONDIÇÕES DA ASSINATURA DA THE SHIFT

Versão 1.0. Primeira versão: 29 de setembro de 2020
Versão 1.01. Atualização: 04 de maio de 2021

1. Introdução

O presente documento tem por finalidade estabelecer as condições gerais de uso do site e aplicativos da Shift Ahead Conteúdo e Consultoria Ltda., com sede na Av. Macuco, 280, na cidade de São Paulo, estado de São Paulo, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 30.670.465/0001-10 (“The Shift”).

Ao utilizar-se do site, de qualquer maneira, o usuário aceita e concorda com todos os Termos e Condições de Uso aqui expostos.

2. Objeto 

2.1. As presentes Condições Gerais aplicam-se ao Assinante que contratar  uma assinatura da The Shift através do site https://www.theshift.info.

3. Condições da Contratação de assinatura da The Shift

3.1. Optando por tornar-se Assinante da The Shift, o usuário deverá efetuar o pagamento por meio dos meios de pagamento eletrônico disponibilizados pela The Shift. Dessa maneira, o valor será cobrado de acordo com a escolha do plano. Se for Anual, poderá ser parcelado em 3 (três) vezes sem juros de acordo com o preço estabelecido. Se a escolha for pelo plano Mensal, a cobrança será feita de forma recorrente, uma vez por mês, de acordo com o preço estabelecido, previamente informado no site ou em suas comunicações. 

3.2. O Assinante precisa criar, no momento da contratação da assinatura, um login e uma senha para ter acesso aos conteúdos disponibilizados pela The Shift, de acordo com a modalidade de assinatura contratada pelo Assinante. 

3.3. O Assinante será responsável pela guarda e confidencialidade de seu login e senha de acesso aos conteúdos disponibilizados pela The Shift, devendo tomar todas as precauções necessárias para impedir o uso de sua senha por terceiros, sob pena de imediata rescisão da presente contratação.

3.4. A assinatura da The Shift continuará a cada mês ou a cada ciclo de cobrança escolhido pelo usuário no momento da assinatura e escolha do plano, a não ser e até que o usuário cancele sua assinatura, ou que  a The Shift por qualquer motivo, venha a encerrá-la. A The Shift cobrará o preço da assinatura na mesma data e na mesma forma de pagamento selecionada previamente pelo Assinante, no momento de contratação de seu plano. Para evitar a cobrança do preço da assinatura, o Assinante que assim o desejar deverá cancelar sua assinatura antes de sua data de renovação.

3.5. A assinatura pode ser cancelada pelo usuário a qualquer momento. Em caso de cancelamento do plano Mensal, será sempre considerado o mês corrente inteiramente pago, independentemente do dia do cancelamento, sendo que nenhum valor será reembolsado ao usuário pelo cancelamento de sua assinatura referente ao restante do mês. Caso o usuário tenha escolhido o plano Anual, mesmo se ainda estiver dentro do período de cobrança parcelada em seu cartão de crédito, não haverá reembolso.

3.6. A assinatura da The Shift, no plano Mensal,  poderá começar com um período de utilização gratuita, a critério das promoções e ofertas veiculadas pela The Shift. O período de uso gratuito da assinatura poderá ter a duração de um mês ou a duração especificada durante a realização da assinatura. A combinação dessa isenção com outras ofertas está sujeita a restrições. A The Shift se reserva o direito de determinar quem se qualifica para o período de uso gratuito.

3.7. A The Shift realizará a primeira cobrança do valor da assinatura no plano Mensal, na forma de pagamento escolhida, um dia após o fim do período de uso gratuito, a não ser que o usuário cancele sua assinatura antes do final desse período gratuito. Para consultar os detalhes específicos da assinatura, inclusive o preço do plano contratado e a data do fim do período de uso gratuito, o Assinante deve acessar a página Minha Conta no menu superior do site, opção que estará disponível uma vez que o Assinante esteja autenticado com seu login e senha de acesso. 

3.8. É facultado à The Shift realizar outras promoções oferecendo descontos ou isenções no valor da assinatura, ou outros benefícios. Essas promoções serão regidas por regulamento próprio e não configuram renovação das obrigações aqui estipuladas ou alteram em parte ou no todo o determinado nessas Condições de Assinatura. 

4. Condições de cadastro para receber as newsletters da The Shift

4.1. Para receber as newsletters diárias da The Shift, o usuário precisa cadastrar seu e-mail no site. O envio dos e-mails pode ser feito por meio dos servidores de empresas contratadas pela The Shift. Essas empresas não armazenarão e tampouco usarão, de nenhuma forma e sob nenhuma hipótese, os dados do cadastro dos usuários para qualquer outro fim que não o envio das mensagens, de acordo com autorização e preferências registrada no momento do cadastro.

4.2.  Fica facultado ao usuário realizar o cadastro para o recebimento das newsletters, boletins com frequência variada da The Shift enviados por e-mail. O usuário que cadastrar o seu e-mail para receber qualquer newsletter fica ciente de que ela será enviada com periodicidade em seu endereço de e-mail cadastrado. O cadastro para recebimento de qualquer newsletter não implica a assinatura da The Shift. A assinatura da The Shift, por sua vez, implica automaticamente no cadastro para o recebimento das newsletters. O usuário pode, a qualquer tempo, cancelar o recebimento de TODAS as newsletters de uma única vez por meio do link de descadastro, que fica no rodapé do e-mail das newsletters ou, caso seja um Assinante, dentro da página Minha Conta no menu superior do site, opção que estará disponível uma vez que o Assinante esteja autenticado com seu login e senha de acesso. Qualquer usuário pode também entrar em contato com o atendimento do site da The Shift.

4.3. O usuário se responsabiliza pela veracidade das informações fornecidas no momento em que efetua o cadastro do e-mail para receber a newsletter no site da The Shift. 

4.4 O cadastro deve ser realizado por maiores de 16 (dezesseis) anos. Os usuários menores de 16 (dezesseis) anos devem ser representados pelos pais ou responsáveis legais. O mesmo aplica-se para aqueles considerados incapazes, nos termos dos artigos 3º e 4º do Código Civil de 2002.

5. Conteúdos disponibilizados para usuários que não possuem assinatura

5.1. O usuário não assinante poderá acessar de forma gratuita conteúdos abertos nas diversas áreas do site da The Shift. A exclusividade e fechamento dos conteúdos para assinantes pode mudar a qualquer momento sob desejo da The Shift.

6. Conteúdos disponibilizados para Assinantes

6.1. O Assinante da The Shift possui acesso ilimitado a todo o conteúdo disponibilizado, o qual encontra-se protegido por direitos autorais ou outros direitos de propriedade intelectual. É vedada a reprodução total ou parcial, de qualquer conteúdo veiculado no site da The Shift, incluindo, mas não se limitando a fotografias, charges, vídeos, podcasts, reportagens ou qualquer outro material jornalístico disponibilizado, em qualquer meio de comunicação, sem autorização por escrito da The Shift.

6.2. Os conteúdos do site da The Shift não poderão ser utilizados para fins que não sejam exclusivamente não comerciais, ficando o usuário integralmente responsável por qualquer dano ou prejuízo causado em decorrência da sua utilização para fins diversos daqueles aqui especificados. Neste caso, a The Shift poderá, a seu exclusivo critério, suspender o acesso do usuário por tempo indeterminado.

6.3. A The Shift reserva-se o direito de autorizar o envio de comentários nas páginas das reportagens veiculadas no site. O Assinante que assim o desejar poderá então enviar seus comentários sobre as reportagens veiculadas, ficando desde já estabelecido que será integralmente responsável pelo seu teor, no âmbito civil e criminal, perante qualquer pessoa física e/ou jurídica que se sinta prejudicada ou ofendida em decorrência de tais comentários, uma vez que pode não ser possível o monitoramento prévio, em tempo real, por parte da The Shift, dos comentários que serão inseridos em seu site.

6.4. A The Shift somente excluirá comentários feitos em reportagens em seus sites mediante requerimento judicial e/ou da Administração Pública.

6.5. O usuário declara ter ciência e concorda que os comentários poderão ser reproduzidos e/ou explorados juntamente com matérias jornalísticas que a The Shift  julgar pertinentes, a seu exclusivo critério. 

7. Publicidade 

A The Shift não se responsabiliza pelo conteúdo, condições comerciais e cumprimento de qualquer oferta, publicidade ou anúncio veiculado em seu site. Assim sendo, qualquer dano ou prejuízo causado a terceiros em decorrência de tais ofertas ou anúncios será de responsabilidade exclusiva de seus respectivos anunciantes.

8. Privacidade

A The Shift usará todos os meios necessários para proteger a confidencialidade, a integridade e a disponibilidade dos dados pessoais dos usuários, conforme sua Política de Privacidade.

9. Prazo

O presente Termo permanecerá vigente por prazo indeterminado, sendo resguardado à The Shift o direito de modificar ou cancelar qualquer conteúdo disponibilizado no seu site. 

10. Indisponibilidade do site

A The Shift não terá qualquer responsabilidade na hipótese de indisponibilidade do site causada por caso fortuito ou força maior, alheias ao seu controle e que fujam da sua esfera de responsabilidade.

11. Disposições gerais

Caso qualquer das disposições das presentes Condições de Assinatura venha a ser considerada nula, inválida ou inexequível, tal decisão não afetará a validade das disposições remanescentes, que continuarão a vigorar e a produzir efeito.

A The Shift poderá atualizar as presentes Condições a qualquer momento. Caso haja mudança em algum item deste compromisso, todos os leitores cadastrados poderão ser avisados, e o novo texto será publicado nesta página.

Independentemente de notificação, o usuário deverá acessar esta página com frequência para garantir que esteja de acordo com eventuais mudanças realizadas.