The Shift

Um match entre empresas e talentos de software e dados

O trabalho remoto abriu novas possibilidades para profissionais, especialmente de tecnologia

Basta digitar trabalho remoto ou home office para a busca do Google retornar vários artigos anunciando vagas para quem quer trabalhar nesse modelo. Um estudo recente do site de empregos Indeed mostra que o número de listagens de empregos globais que mencionam o trabalho remoto quase triplicou desde o início da pandemia, passando de uma média de apenas 2,5% em janeiro de 2020 para quase 7,5% em setembro de 2021. Países como Irlanda, Espanha e Reino Unido registram os maiores aumentos. No Brasil, as grandes empresas adotaram o trabalho híbrido ou encontraram formas de flexibilizar o trabalho, de acordo com as tarefas e setores. E pesquisas indicam que os brasileiros enxergam vantagens financeiras e de bem-estar com o trabalho remoto ou híbrido.

Não surpreende, portanto, que uma empresa como a Andela, marketplace global para talentos técnicos remotos, tenha laçado no Brasil uma plataforma para trazer uma experiência mais personalizada para talentos e recrutadores. Com foco em profissionais de engenharia de software, a Andela está expandindo seu “match” para designers, gerentes de produto e profissionais de dados. O que a plataforma vai fazer é cruzar necessidades de empresas nos países em que a Andela opera com profissionais muitas vezes, do outro lado do mundo.

“A gente faz tanto B2B quanto B2C”, diz Alvaro Oliveira, EVP & GM Talent Solutions na Andela. Segundo ele, a companhia montou um ecossistema em que faz a captação de talentos através de seu site e atua também com agência e redes parceiras, que acrescentam profissionais à plataforma. “Enquanto isso, a gente tem um time de vendas ativo buscando clientes. Captamos o cliente e qual a sua necessidade e voltamos então para nossa rede e achamos aquele profissional que melhor se encaixa para fazer a conexão entre quem procura um talento e o talento em si”.

Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.

Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.

É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.

Se você já recebe nossas newsletters,

preencha seu e-mail que lhe mandaremos instruções

Voltar
Enviar
Opa! Parece que este e-mail não está cadastrado ainda.
Tente novamente ou, se quiser fazer um novo cadastro, clique aqui.

Crie sua senha para o e-mail

e atualize suas informações

Atualizar

É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.

Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,

e receba nossa newsletter diária.

Voltar

Ao cadastrar-se você declara que está de acordo
com nossos Termos de Uso e Privacidade.

Cadastrar

Pronto! Só falta um passo.

Clique no link do e-mail que enviamos para
retornar aqui e finalizar seu cadastro.