Quando as tecnologias de voz começaram a surgir em 2011, com o lançamento do Siri, ninguém poderia imaginar que essa inovação seria o motor da inovação tecnológica. Praticamente dez anos depois, começamos a assistir a uma verdadeira explosão de aplicações de voz enriquecidas por IA.
Não só o interesse por chatbots e assistentes de voz vem aumentando, como também a qualidade das experiências a partir do seu uso. Razão pela qual a voz já começa a ser encarada como forte candidata à nossa interface digital primária, em casa, no trabalho, em qualquer lugar.
Em 2020, um ecossistema de negócios multibilionário começou a surgir em torno da tecnologia de voz impulsionado pela pandemia de Covid-19. À medida que a doença se espalhava pelo mundo, ficou claro que tocar em superfícies compartilhadas e estar próximo a outras pessoas em áreas públicas não era seguro. Então, aplicações inteligentes ativadas por voz ajudaram pessoas de todas as idades a ter acesso a saúde, entretenimento, informações e obter respostas úteis mais rápido do que nunca.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Se você já recebe nossas newsletters,
preencha seu e-mail que lhe mandaremos instruções
VoltarCrie sua senha para o e-mail
e atualize suas informações
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
VoltarPronto! Só falta um passo.
Clique no link do e-mail que enviamos para
retornar aqui e finalizar seu cadastro.