“O propósito de nossas vidas é levar uma vida feliz. Se as coisas se tornarem insuportáveis, podemos perder a vontade de viver. Portanto, autoconfiança e esperança são fatores-chave para nossa sobrevivência”, afirma o Dalai Lama. O líder espiritual do Tibet explica ao professor Arthur Brooks e seus alunos da Harvard Business School por que precisamos “cultivar a higiene emocional, aprendendo a lidar com emoções destrutivas como o medo e a raiva”.
No vídeo gravado a partir do webinar, o Dalai Lama diz: “A confiança e o senso de esperança nos dão a vontade de ver nossas vidas como úteis e significativas, uma fonte de força interior que, em última análise, nos leva à paz de espírito”.
Como seres humanos, somos seres sociais. “Desde o nascimento, outros cuidam de nós. À medida que crescemos, aprendemos a ajudar uns aos outros e a vida se torna significativa”, explica o líder espiritual tibetano. Segundo ele, o egoísmo não é apenas contrário ao comportamento social, é impraticável. É importante pensar que o planeta conta hoje com sete bilhões de seres humanos e que, nesse contexto, “o egoísmo prejudica nossa busca pela felicidade”.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Se você já recebe nossas newsletters,
preencha seu e-mail que lhe mandaremos instruções
VoltarCrie sua senha para o e-mail
e atualize suas informações
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
VoltarPronto! Só falta um passo.
Clique no link do e-mail que enviamos para
retornar aqui e finalizar seu cadastro.