O futuro pertence às organizações capazes de aproveitar a tecnologia de forma a equilibrar agilidade, segurança e valor. Para isso, as empresas precisam equilibrar inovação com cibersegurança e criação de valor. É o caminho da transformação digital, como aponta o relatório "Global Tech Report 2024", da KPMG. Com insights extraídos de entrevistas com 2450 executivos de tecnologia em 26 países, esse relatório traz dados e previsões acionáveis que servem para orientar as lideranças para uma adoção tecnológica bem-sucedida.
De cara, a pesquisa aponta que existe uma "luta" por parte dos executivos de tecnologia em acompanhar o ritmo das mudanças e garantir uma integração segura de tecnologias emergentes em suas organizações. Os entrevistados citam uma sensação de FOMO (fear of missing out), de estar "ficando para trás", que pode levar organizações a uma resposta apressada – o que resulta muitas vezes em investimentos equivocados, caros que podem aumentar a dívida técnica (legado) da empresa. A saída? Deixar de imitar os outros para se tornarem líderes.
Isso se faz com decisões de investimento baseadas em evidências e análises de dados (data-driven) que se alinham às estratégias comerciais e tecnológicas, aponta o relatório. O objetivo é "equilibrar a criação de valor com o apetite pelo risco".
Principais tendências de investimento das lideranças de tecnologia
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Se você já recebe nossas newsletters,
preencha seu e-mail que lhe mandaremos instruções
VoltarCrie sua senha para o e-mail
e atualize suas informações
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
VoltarPronto! Só falta um passo.
Clique no link do e-mail que enviamos para
retornar aqui e finalizar seu cadastro.