A Netflix adicionou 15,77 milhões de assinantes pagos no último trimestre, chegando a 182,8 milhões no total, que é o maior salto para o período. O recorde anterior de adições líquidas era de 9,6 milhões no mesmo trimestre de 2019. A maioria deles (13,5 milhões) internacionais (de fora dos Estados Unidos e Canadá) e usuários a partir de março.
Mas a plataforma já está se preparando para uma desaceleração.”Esperamos que a exibição diminua e o crescimento de membros desacelere à medida que o confinamento terminar. Nossa previsão é de 7,5 milhões de adições líquidas pagas no segundo trimestre”, explicou o CEO Reed Hastings.
Ted Sarandos, chefe da divisão de conteúdo, disse ainda que a Netflix ainda está bem posicionada para o ano. “Nossa lista de 2020 está em grande parte filmada e estamos bem em nossa lista de 2021”. As produções originais continuam atraindo uma grande audiência.
A Walt Disney Company lançou o Disney Plus em novembro e já conquistou mais de 50 milhões de assinantes. A divisão NBCUniversal, da Comcast, lançou o Peacock na semana passada para mais de 15 milhões de clientes da operadora, antes de disponibilizá-lo amplamente nos próximos meses. E a AT&T anunciou que o HBO Max, seu tão esperado esforço multibilionário, será lançado em 27 de maio.
- Cinco dos dez serviços de assinatura mais populares da América são de entretenimento, de acordo com um novo estudo da QInMyArea. Metade dos americanos possui cinco ou mais assinaturas; e aqueles com mais de 11 anos gastam, em média, US $ 200 por mês.