Está na hora dos investidores olharem para além da Faria Lima e dos grandes centros urbanos. Algumas centenas de quilômetros, para ser mais exato. No Mapa de Negócios de Impacto Socioambiental 2021, projeto coordenado pela Pipe.Labo, 36% dos projetos criados por empreendedores sociais aparecem localizados no interior dos estados brasileiros. A maior parte das empresas está na região Sudeste (58%).
“Esses empreendedores têm tem mais dificuldade de caminhar pela jornada, acessar investimentos e programas de aceleração. É fundamental a formação de incubadoras, além de entidades que façam o trabalho de fortalecimento das pequenas cooperativas para que se entendam como negócios e consigam conexão com as grandes indústrias”, diz Lívia Hollerbach, uma das coordenadoras da pesquisa.
Em tempos de ESG (Environmental, Social, and Corporate Governance, em inglês), ignorar essa oportunidade é perder um bonde importante. E se tamanho de mercado vale como incentivo, basta pensar que, segundo o estudo de 2020 da Global Impact Investing Network (GIIN), o mercado global de investimentos de impacto vale US$ 715 bilhões.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Se você já recebe nossas newsletters,
preencha seu e-mail que lhe mandaremos instruções
VoltarCrie sua senha para o e-mail
e atualize suas informações
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
VoltarPronto! Só falta um passo.
Clique no link do e-mail que enviamos para
retornar aqui e finalizar seu cadastro.