Play-to-Earn (P2E) é a nova forma de ganhar a vida de muitos jovens, e não tão jovens, do mundo todo, e seu crescimento começa a incomodar na mesma velocidade com que aumenta seu poder de atração. Os cripto-jogos ou GameFi ganharam força com a explosão dos NFTs (Non-Fungible Tokens), no início de 2021, e só aceleram rampa acima sinalizando um movimento transformador da economia.
Os GameFi são o encontro perfeito entre os games imersivos e o mundo das finanças descentralizadas (DeFi). Os jogos se apoiam em plataformas de blockchain com funcionalidades de smart-contracts (a rede Ethereum é a preferida) e remuneram os players com NFTs ou criptomoedas.
Diferentemente dos jogos Pay-To-Win, em que o jogador gasta dinheiro comprando objetos para incrementar sua performance, nos games P2E todos os objetos são NFTs. Os jogadores precisam encontrar os objetos únicos espalhados pelo ambiente do jogo, e os acumulam, ou incrementam, para depois negociar abertamente nas exchanges de NFTs trocando-os por criptomoedas. O blockchain se encarrega não só de garantir a autenticidade de cada objeto, como também atestar sua propriedade.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Se você já recebe nossas newsletters,
preencha seu e-mail que lhe mandaremos instruções
VoltarCrie sua senha para o e-mail
e atualize suas informações
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
VoltarPronto! Só falta um passo.
Clique no link do e-mail que enviamos para
retornar aqui e finalizar seu cadastro.