As emissões de gases de efeito estufa caíram a níveis mais baixos em 2019, como parte de um esforço global. A União Europeia, que representa 27 países, conseguiu reduzir suas emissões em 3,7% em 2019, registrando um crescimento de 1,5%. Com isso, provou que é possível reduzir emissões e ainda continuar crescendo.
As empresas também estão fazendo sua parte. A Exxon Mobil anunciou que reduziria a intensidade das emissões de gases de efeito estufa em 15% a 20% até 2025, em comparação com os níveis de 2016. A redução seria apoiada por uma redução de 40% a 50% na intensidade do metano e uma diminuição de 35% a 45% na intensidade da queima em todas as operações globais da Exxon, com a queima de gás natural de rotina eliminada em uma década, disse a empresa. O anúncio havia sido precedido por muita pressão de alguns países.
Há empresas, porém, que estão fazendo sua parte há muito tempo, sem que ninguém fique atrás cobrando. Com mais de 374 lojas e mais de 1.700 colaboradores, o Ingka Group – mais conhecido dos consumidores como a rede Ikea – pretende se tornar carbono positivo em 2030.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Se você já recebe nossas newsletters,
preencha seu e-mail que lhe mandaremos instruções
VoltarCrie sua senha para o e-mail
e atualize suas informações
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
VoltarPronto! Só falta um passo.
Clique no link do e-mail que enviamos para
retornar aqui e finalizar seu cadastro.