O Brasil possui 1.574 agtechs ativas, de acordo com dados do Radar Agtech Brasil 2020/2021. “Quando a gente compara isso com o oceano que é nos Estados Unidos, por exemplo, fica claro como a gente tem muito ainda pra trilhar”, comenta Dirceu Ferreira Junior, Open Innovation Head Latam da Bayer. “Se você olhar que, como empresa, com o tanto de novas tecnologias que a Bayer desenvolve, como detentora de patentes e investindo dois bilhões de euros por ano em desenvolvimento de produtos, ainda assim não basta para fazer tudo sozinho”.
“Temos que colaborar, temos que cocriar”, afirma Dirceu Junior, como é mais conhecido o executivo dentro da multinacional.
A “área do Dirceu”, como carinhosamente muitos se referem à área de Inovação Aberta dentro da Bayer Brasil congrega atualmente projetos com produtores de vários tamanhos, que estão interessados em melhorar suas colheitas, mas também entender onde estão hoje as oportunidades para colher amanhã. O mercado de crédito de carbonos é uma delas, mas há muitas outras – como é natural em um segmento da economia com tantas dores.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Se você já recebe nossas newsletters,
preencha seu e-mail que lhe mandaremos instruções
VoltarCrie sua senha para o e-mail
e atualize suas informações
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
VoltarPronto! Só falta um passo.
Clique no link do e-mail que enviamos para
retornar aqui e finalizar seu cadastro.