O futuro do varejo é a Subscription Economy (economia das assinaturas ou economia da recorrência). A expressão, criada pelo fundador da Zuora, Tien Tzuo, refere-se a um movimento que cresce porque os consumidores estão em busca de conveniência e flexibilidade para acesso a produtos de consumo recorrente, ou preferem trocar a propriedade de um produto de maior valor, pelo acesso aos seus benefícios. O resultado, diz o CEO da Blue Snap, Ralph Dangelmaier, é o aumento da receita recorrente para as empresas e a fidelização da base de clientes.
Essa é a aposta da startup brasileira Allugator. A empresa aluga produtos eletrônicos, com foco em smartphones, por períodos de no mínimo três meses. No entanto, tem como propósito maior mostrar que o consumo do acesso, hoje, é mais interessante que o consumo da propriedade em qualquer setor.
O negócio é inspirado na startup alemã Grover, que já atendeu 165 mil clientes na Europa e levantou mais de US$ 130 milhões em investimentos. O modelo, de hardware-as-a-service, é semelhante ao da empresa brasileira, mas permite aluguéis mais curtos, de a partir de um mês de duração.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Se você já recebe nossas newsletters,
preencha seu e-mail que lhe mandaremos instruções
VoltarCrie sua senha para o e-mail
e atualize suas informações
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
VoltarPronto! Só falta um passo.
Clique no link do e-mail que enviamos para
retornar aqui e finalizar seu cadastro.