A América Latina é a região onde o mercado de Software como Serviço mais cresce, com uma taxa de quase 23% em 2024, acima da média global (17%) e à frente do segundo lugar, Europa (19%). A projeção é que o setor de SaaS vai dobrar de tamanho até 2027. O valor movimentado também vai crescer: de US$ 22 bilhões em 2023 para US$ 46 bilhões nos próximos dois anos, segundo dados de pesquisa analisados pelo EBANX. O motor desse pulo é o Pix.
O Pix é responsável por 61% da receita das empresas de SaaS que processam pagamentos no Brasil através do EBANX. No Brasil, a grande maioria (93%) dos usuários de sistemas de pagamento digitais usam Pix para compras de SaaS. Na Colômbia, é o Nequi que possui maior fidelidade do cliente. A expectativa é que a chegada do Pix Automático promova uma aderência ainda maior para as empresas do setor, permitindo pagamentos recorrentes em um formato muito semelhante ao do cartão de crédito – mas sem as taxas cobradas pelas empresas emissoras.
Como na América Latina, o Brasil também deve dobrar seu mercado de SaaS até 2027, respondendo por IS$ 22 bilhões e uma taxa anual de crescimento de 15%, baseado em dados do PCMI.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Se você já recebe nossas newsletters,
preencha seu e-mail que lhe mandaremos instruções
VoltarCrie sua senha para o e-mail
e atualize suas informações
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
VoltarPronto! Só falta um passo.
Clique no link do e-mail que enviamos para
retornar aqui e finalizar seu cadastro.