O LinkedIn divulga anualmente um ranking das 10 principais startups brasileiras. Todas as listas refletem as tendências de mercado e inovação do ano em que são publicadas. A edição de 2020 inevitavelmente traz as startups que apresentaram resiliência e inovação para prosperar em meio à pandemia da Covid-19.
No topo do ranking está a Menu. Trata-se de um case de sucesso em inovação aberta: a startup foi incubada pela Z-Tech, área de inovação da cervejaria Ambev. A Menu começou a operar como um marketplace de fornecedores para restaurantes. Este setor foi um dos mais movimentados na pandemia, com diversos estabelecimentos migrando para as plataformas digitais e novos negócios surgindo. O sucesso da startup foi tanto que neste ano ela inaugurou armazém e rede de distribuição própria.
A Loft aparece na segunda posição da lista – um lugar acima do ocupado no ano passado. A startup de venda e compra de imóveis viu os negócios crescerem com a normalização do home office. É um sinal de que a digitalização do setor imobiliário segue crescendo no país, tese que é reforçada pela presença da Yuca, de imóveis compartilhados, na sexta posição do ranking.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Se você já recebe nossas newsletters,
preencha seu e-mail que lhe mandaremos instruções
VoltarCrie sua senha para o e-mail
e atualize suas informações
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
VoltarPronto! Só falta um passo.
Clique no link do e-mail que enviamos para
retornar aqui e finalizar seu cadastro.