As transformações digitais são imperativas. Mas difíceis de serem feitas. Só 30% das conseguem atingir seus objetivos. A escolha das tecnologias mais adequadas é um fator importante, mas a dimensão das pessoas (organização, modelo operacional, processos e cultura) costuma ser o fator determinante.
A inércia organizacional de comportamentos profundamente enraizados vem sendo apontado por grandes consultorias, como a BCG, como um grande impedimento para transformações digitais bem-sucedidas. As empresas muitas vezes não têm a combinação de habilidades de que precisam e tendem a subestimar as habilidades e conhecimentos das pessoas necessárias. Muitos departamentos de TI simplesmente não estão preparados para as novas demandas. E não estamos falando de habilidades tecnológicas específicas, mas de serem capazes de resolver problemas de negócios e criar oportunidades de negócios habilitados pelo digital.
Pesquisa da Sloan Management Review revelou que os negócios digitais exigem quatro competências comportamentais que transcendem a proficiência técnica e permitem ao talento de TI atender às necessidades de negócios atuais e futuras. São elas: gerenciar a complexidade da função; conectar, colaborar e integrar conhecimento rapidamente; aceitar e gerenciar demandas contraditórias; e adaptação e aprendizado contínuo.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Se você já recebe nossas newsletters,
preencha seu e-mail que lhe mandaremos instruções
VoltarCrie sua senha para o e-mail
e atualize suas informações
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
VoltarPronto! Só falta um passo.
Clique no link do e-mail que enviamos para
retornar aqui e finalizar seu cadastro.