Assim como no conto de fadas dos Irmãos Grimm, onde dois pequenos elfos se uniram para ajudar o sapateiro a ter uma vida melhor, a Inteligência Artificial e a Internet das Coisas estão somando forças para compor a para compor a Inteligência Artificial das Coisas (AIoT), com a promessa de tornar nossas vidas mais seguras, eficientes, sustentáveis e humanas.
Coisas inanimadas, mas conectadas, começam a aprender, compartilhar dados e decidir de forma mais autônoma nas cidades, nas fábricas, em nossas casas. O verdadeiro valor da AIoT não está em um único dispositivo, mas em soluções integradas: combinações de muitos sistemas, dispositivos, software e serviços, configurados e entregues de forma que atendam às necessidades dos clientes e consumidores.
Estamos falando de fábricas mais inteligentes e flexíveis; soluções de mobilidade urbana baseadas em dados coletados de milhares de carros; melhorias na sustentabilidade geral das cidades; soluções de atendimento ao paciente usando métricas preditivas para melhorar; a qualidade e a eficiência da colheita no campo; a personalização de toda a experiência do cliente, e muito mais. Há quem garanta que a aplicação de AIoT será muito popular nos eletrodomésticos e na indústria doméstica inteligente.
Este é um conteúdo exclusivo para assinantes.
Cadastre-se grátis para ler agora
e acesse 5 conteúdos por mês.
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Se você já recebe nossas newsletters,
preencha seu e-mail que lhe mandaremos instruções
VoltarCrie sua senha para o e-mail
e atualize suas informações
É assinante ou já tem senha? Faça login. Já recebe a newsletter? Ative seu acesso.
Cadastre-se grátis, leia até 5 conteúdos por mês,
e receba nossa newsletter diária.
VoltarPronto! Só falta um passo.
Clique no link do e-mail que enviamos para
retornar aqui e finalizar seu cadastro.